Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C

Homem detido por suspeitas de agressões na passagem de ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 39 anos é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades.

A decisão foi tomada por um juiz de instrução criminal, após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures. O indivíduo prestou também Termo de Identidade e Residência (TIR), que consiste, para além da identificação do arguido e da indicação da sua residência, em ficar obrigado a comparecer perante as autoridades sempre que a lei o exigir ou para tal for notificado, ficando igualmente obrigado a não mudar de residência nem dela se ausentar por mais de cinco dias sem comunicar a nova residência ou o lugar onde possa ser encontrado.

Ficou ainda obrigado a submeter-se a acompanhamento psiquiátrico e a tratamento para a dependência de álcool e drogas.

Os contornos do que aconteceu estão ainda por ser esclarecidos. Fonte da GNR revelou que foi respondida a uma comunicação de agressão durante os festejos de passagem de ano, envolvendo uma criança de dois anos, sobrinho do arguido, que terá sido atingida com um pontapé na cabeça.

Os dois elementos da GNR que foram ao local encontraram também uma mulher de 64 anos, mãe do indivíduo, numa situação de paragem cardiorrespiratória, o que levou a uma intervenção inicial dos militares e posterior auxílio dos operacionais dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Foi levada para o Hospital de Torres Vedras, assim como uma militar da GNR que tomava conta da ocorrência e que terá sido violentamente agredida na ocasião pelo homem, ao confrontá-lo. O indivíduo, associado a anteriores atos de violência e consumo de substâncias estupefacientes, estaria sob o efeito de álcool e drogas. Ambas tiveram alta horas depois, mas a militar ficou de baixa a recuperar dos ferimentos.

O alegado agressor foi detido após a presença de reforço policial.

A mãe da criança, num post no Facebook, afirmou que o filho não foi internado e desmentiu que a sogra tenha sido agredida, argumentando que foi ao hospital porque sentiu uma indisposição de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

reis 1

Doados bens essenciais e presentes a casa de acolhimento temporário

A equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Instituto Politécnico de Leiria, uniu-se para juntar e doar bens essenciais, materiais escolares e presentes à Associação Aconchego, uma casa de acolhimento temporário para bebés e crianças de ambos os sexos, integrada no Centro Social Padre Bastos, em Peniche.

doacao

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

acidente