Este evento, aberto a toda a comunidade, tem como objetivo angariar fundos para apoiar os 68 jovens do concelho de Caldas da Rainha que participarão no Jubileu dos Jovens, em Roma, no mês de agosto.
O Festival “Sopas dos Reis” será uma celebração de união e solidariedade, com sopas e momentos de convívio. Convida-se assim toda a comunidade a participar, levando a sua família e amigos, contribuindo para esta causa tão especial.
As entradas custam sete euros (inclui taça, sopa à discrição e fatia de bolo rei). As crianças pagam três euros e meio.
O Dia de Reis, celebrado a 6 de janeiro, relembra a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus, simbolizando a adoração ao salvador e a universalidade do cristianismo. Em Portugal, a tradição deste dia inclui o Cantar das Janeiras e a partilha de momentos de comunidade, valores que o Festival “Sopas dos Reis” pretende também celebrar.
O Jubileu dos Jovens, promovido pelo Vaticano, é um evento que ocorre apenas de 25 em 25 anos, reunindo milhões de jovens de todo o mundo para momentos de oração, celebração e partilha. O tema deste Jubileu, “Peregrinos de Esperança”, convida os participantes a serem testemunhas de esperança no futuro, uma mensagem especialmente relevante no contexto atual.
Do concelho de Caldas da Rainha participarão jovens de diversas freguesias: 57 da cidade, seis de Salir de Matos, dois de Santa Catarina e um de A-dos-Francos, Alvorninha e Landal.
A viagem ao Jubileu representará uma oportunidade de crescimento espiritual, cultural e pessoal para cada um destes jovens e face aos custos elevados que esta viagem irá ter estão previstas várias ações de angariação de fundos.
0 Comentários