Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
10° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
8° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C

Incêndio destrói habitação onde vivia casal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em Vale da Quinta, na freguesia de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, um incêndio destruiu no passado dia 22 a habitação em madeira onde residiam uma mulher de 64 anos e um homem de 65 anos.
Destruição em construções em madeira

Ambos foram surpreendidos pelo fogo quando estavam a dormir, tendo o alerta sido dado pelas nove e meia da manhã, por um vizinho que se apercebeu do fumo. “Os moradores ouviram o crepitar das chamas e tentaram apagá-las mas não conseguiram”, relatou o chefe Vítor Tavares, dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha.

A corporação mobilizou dezoito operacionais e sete viaturas, meios que rapidamente chegaram ao local, mas a habitação já estava tomada pelas chamas. A missão passou a ser evitar que propagassem para uma zona de mato.

“Após o alerta às 09h31, as duas equipas que saíram para o local chegaram às 09h46 e depararam-se com a habitação unifamiliar em madeira já toda tomada pelas chamas. A madeira é um combustível que arde muito rápido e foi feito um pedido de reforço de meios e empregue uma estratégia defensiva para proteger as posições, uma vez que não havia mais nada a fazer”,

Segundo adiantou, “ainda havia um anexo de cozinha que estava intacto e conseguimos protegê-lo, e evitar que as chamas chegasssem a zona de mato à volta, apesar de estar limpa mas com muita madeira em redor da habitação, que servia de lenha para a lareira”.

O casal residente não sofreu ferimentos mas ficou “psicologicamente abatido, porque perdeu tudo e a casa ficou completamente inabitável”.

Os moradores foram acolhidos por vizinhos e depois foi assegurado alojamento pela Proteção Civil das Caldas da Rainha num estabelecimento hoteleiro. Foi também disponibilizada alimentação e roupa, para além de apoio psicológico e social.

As operações foram acompanhadas pelo comandante dos bombeiros, pelo coordenador da Proteção Civil, pelo presidente da junta de freguesia de Salir de Matos e pela GNR.

A origem do fogo vai ser investigada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

reis 1

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

acidente