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Residente em São Martinho candidata-se à liderança da Juventude Popular

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Catarina Marinho, de 26 anos, residente em São Martinho do Porto, é candidata à liderança da Juventude Popular (JP) para o mandato de 2025/2026. A candidatura foi anunciada no passado dia 23, no Conselho Nacional da JP.
É a primeira vez em 50 anos da instituição que há uma mulher candidata a líder

Começámos por criar o parque tecnológico em 2008 e logo em 2009 instala-se a primeira empresa: a Janela Digital. A maior empresa tecnológica da região foi mais tarde acompanhada pela Creativeland que, na altura, também construiu o seu espaço.

Em paralelo, em 2009, criámos o ABC – Apoio de Base à Criatividade no antigo convento de São Miguel das Gaeiras, e entre um bosque e paredes centenárias começámos a incubar projetos criativos e tecnológicos. Começou assim a fortalecer-se uma comunidade que, em 2015, veio ocupar os edifícios centrais. O novo edifício viu chegar muito mais empresas e cada vez mais colaboradores.

Atualmente vivemos uma nova era de expansão com a chegada de novos investidores, novos edifícios e novos projetos. O parque já não é um projeto regional e nacional. Estamos cada vez mais envolvidos em dinâmicas e redes internacionais, e empresas de outras latitudes e longitudes procuram Óbidos para se instalarem.

Catarina Marinho, de 26 anos, residente em São Martinho do Porto, é candidata à liderança da Juventude Popular (JP) para o mandato de 2025/2026. A candidatura foi anunciada no passado dia 23, no Conselho Nacional da JP.

Esta é a primeira vez em 50 anos de vida da instituição que há uma mulher a candidatar-se a presidente. Catarina Marinho é natural de Lisboa e é militante há 13 anos.

Já foi vogal e presidente concelhia, secretária geral distrital, secretária geral adjunta nacional, vice-presidente da mesa do congresso e atualmente é vice-presidente nacional da comissão política desenhada por Francisco Camacho, atual presidente da JP.

O seu foco será “solucionar o que é mais crítico em cada fase da vida de um jovem – educação (infância/juventude), emprego (início de carreira), e família (independência)”.

A educação, a saúde e a reforma fiscal são “pilares fundamentais” da moção que apresentará em Congresso nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2025, para além da segurança. “Do Dizer ao Fazer”, é o lema da sua campanha.

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