O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha realizou as suas eleições no dia 29 de outubro, iniciando um novo ciclo de trabalho para o mandato de 2024-2025.
Fundado em 2019, o NRDC é composto por membros da comunidade local e tem como principal missão melhorar as condições de vida da população, promovendo o desenvolvimento social e económico da região.
Os NRDCs são grupos que colaboram estreitamente com os clubes Rotary, recebendo o seu apoio e orientação, mas mantendo a liderança nas mãos dos membros da comunidade. O seu propósito é “identificar as necessidades locais e desenvolver soluções práticas e sustentáveis, que gerem um impacto positivo a longo prazo”. Esta abordagem visa “promover a autossuficiência e estimular uma cidadania ativa, capacitando a comunidade para enfrentar os seus próprios desafios”.
Durante o novo mandato, o NRDC das Caldas da Rainha continuará a implementar projetos em áreas como a educação, saúde, apoio social e desenvolvimento económico, sempre com o objetivo de “melhorar a qualidade de vida da comunidade e fomentar um espírito de colaboração e solidariedade”.
“O foco em soluções sustentáveis assegura que os projetos tragam benefícios duradouros e um impacto real no dia a dia da população”, aponta o NRDC das Caldas da Rainha
Após as eleições, Ana Pinto Machado foi eleita presidente para o mandato de 2024-2025. “É uma responsabilidade, mas também uma honra e um prazer de poder dar um contributo à sociedade juntamente com uma equipa de profissionais focada e disponível para servir. Não sendo rotária, o espírito da nossa missão é Rotary: “Dar de si, sem pensar em si””, manifestou.
O grupo é ainda composto por António Cipriano, Carlos Coutinho, Gonçalo Durão Carvalho, João José Sá Nogueira, José Coutinho, José Machado, Luís Filipe Cajão, Paula Ganhão e Sofia Durão, que assume o cargo de tesoureira.
0 Comentários