A consagração na Baja Oeste de Portugal fechou os campeonatos nacionais de todo o terreno em automóveis, motos, quads e SSV. João Dias, em Canam X3, foi o vencedor, sendo o mais mais forte nos carros, mas quem levou o título nacional nos automóveis foi João Ferreira (Mini), piloto de Leiria.
Nas motos, o campeão já era conhecido e Bruno Santos, piloto de Torres Vedras, aproveitou para mostrar que a “jogar em casa” é praticamente imbatível. Levanta o troféu de campeão e inscreve o seu nome, mais uma vez, como campeão nacional.
Para fechar o campeonato, a Escuderia Castelo Branco preparou um último dia da prova intenso, com uma etapa com o maior número de quilómetros da Baja para qualquer uma das categorias.
Nos automóveis, destaque para Tiago Reis (Taurus Utv). Fora dos cinco primeiros no dia anterior, imprimiu um andamento muito forte no último dia, o que lhe permitiu vencer o derradeiro sector seletivo e subir assim ao segundo lugar do pódio no final.
João Dias obteve o segundo tempo, o que lhe permitiu garantir o triunfo na Baja Oeste de Portugal, tendo sempre um andamento fantástico durante todo o passado fim de semana. Ainda assim, não foi suficiente para ser campeão. O título foi para João Ferreira, depois de fechar a temporada com um terceiro lugar do pódio.
Bruno Santos, nas motos, voltou a ser o mais rápido no último sector seletivo. Tomás Dias foi quem ficou mais perto, mas a mais de cinco minutos do vencedor. Christophe Lajouanie foi o terceiro classificado, a mais de doze minutos de Bruno Santos.
A Baja do Oeste 2024 percorreu os trilhos de vários concelhos do Oeste: Óbidos, Bombarral, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer e Sobral de Monte Agraço.
A prova teve muito publico à passagem dos pilotos, com grande emoção à mistura.
Dois pilotos que estiveram este fim de semana na luta pelo titulo confirmaram a sua presença no próximo Rali Dakar 2025 – João Ferreira e João Dias, o que leva o todo o terreno nacional à elite mundial, sendo que o campeão nacional João Ferreira ainda está na luta pelo Mundial de TT deste ano.
0 Comentários