O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
Depois de ter estado no Nadadouro, encontra-se até 6 de novembro em Salir de Matos (Associação Solidariedade e Educação), passando de 8 a 14 de novembro para Santa Catarina (Junta de Freguesia), de 18 a 27 de novembro para Alvorninha (Junta de Freguesia) e de 29 de novembro a 10 de fevereiro para Caldas da Rainha (Centro de Saúde).
Tendo como principal finalidade chegar ao maior número de mulheres possível e mostrar que a prevenção faz toda a diferença para a deteção precoce, é um rastreio operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Dirige-se a todas as utentes dos 50 aos 69 anos e cada senhora deverá realizar o rastreio de dois em dois anos. As senhoras são convidadas por carta, contudo, mesmo que não a tendo recebido, caso cumpram os critérios de elegibilidade (sem qualquer alteração na mama – sem sintomas, sem próteses mamárias, não ter realizado mastectomia e nunca ter tido cancro da mama), poderão realizar o rastreio mediante agendamento prévio do telemóvel 915999890. É gratuito.
0 Comentários