O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.
Esta edição contará com seis dezenas de expositores, um aumento significativo que foi proporcionado pela criação de mais condições para albergar os mesmos. O 13.º Concurso de Vinhos Leves de Lisboa e a eleição da Rainha das Adiafas 2024 também voltam a integrar a programação desta festividade, que terá entradas livres.
Apesar da finalidade do evento ser a celebração do final das colheitas, de um modo geral, é inegável o destaque para a Pera Rocha do Oeste e o Vinho Leve da Região de Lisboa, sendo o Cadaval o principal produtor e exportador de Pera Rocha, destacando-se também como líder no que se refere à produção deste néctar de caraterísticas peculiares – o Vinho Leve.
No que diz respeito à animação musical programada, destacam-se as atuações de segunda, terça e quarta-feira, dias 21, 23 e 25, com as atuações de “Santamaria”, Orquestra Monte Olivett e a noite da juventude, com Deejay Kamala e NBC, respetivamente. Para além dos já referidos destaques, é também de salientar a eleição da Rainha das Adiafas, que contará com a apresentação de Isabel Angelino e José Figueiras, com início marcado para as 21h30 da derradeira noite da Festa das Adiafas 2024, 27 de outubro.
No primeiro dia do evento, 19 de outubro, pelas 12h00, será dada a abertura do espaço de restaurantes e tasquinhas da festa, onde treze associações do concelho irão garantir o serviço de refeições. Contudo, a Inauguração Oficial do Certame está agendada para as 16h30, contando com a sonoridade da Fanfarra da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários do Cadaval.
0 Comentários