Os Dias do Jazz ’24 no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha continuam a ter concertos com ritmos e vozes cativantes que satisfazem o público.
Na noite da passada quinta-feira subiu ao palco o Jeffery Davis Quarteto. As composições deste projeto são fortemente influenciadas pela música de câmara, pelos ritmos tradicionais e pela sofisticação harmónica do jazz moderno. Jeffery Davis nasceu no Canadá, em 1981, e vive em Portugal desde 1985. Faz vários concertos com músicos nacionais e internacionais e leciona vibrafone jazz. É também ativo como compositor.
“Riff Out”, o mais recente trabalho discográfico de Sérgio Pelágio (guitarra elétrica/composição), passou na noite de sexta-feira pelo palco principal do CCC. Com os companheiros de longa data Mário Franco (contrabaixo/baixo elétrico) e Bruno Pedroso (bateria), aos quais se junta o caldense Iúri Oliveira (percussão) e dois novos valores do jazz nacional Tomás Marques (saxofones alto e tenor) e Filipa Franco (voz), o sexteto refletiu a diversidade de sonoridades, do jazz à composição para dança, passando pela música original para contos.
Na noite de sábado houve casa cheia no concerto da Orquestra do Hot Clube com a cantora moçambicana Selma Uamusse, a recriar a célebre peça “Black, Brown and Beige”, composição de Duke Ellington, escrita em 1943. Depois realizou-se uma jam session no café concerto do CCC, onde a noite prolongou-se em ambiente jazzístico, numa sessão com entrada livre.
0 Comentários