Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C

Arranca o quadro principal do Caldas da Rainha Ladies Open

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open está dotado de 100 mil dólares em prémios monetários mais hospitalidade, decorrendo de 15 a 22 de setembro, no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha.  
A portuguesa Matilde Jorge ficou pela ronda de acesso

O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open está dotado de 100 mil dólares em prémios monetários mais hospitalidade, decorrendo de 15 a 22 de setembro, no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha.  

Está de regresso mais uma edição do Caldas da Rainha Ladies Open, com um cartaz composto por tenistas da nova geração, diversas jogadoras ex-top 100 e uma no lugar 98 do ranking.

Com o apoio da Full Protein, naming sponsor da edição deste ano, passou de 60 mil para 100 mil dólares de prize-money, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, da Federação Portuguesa de Ténis e da ITF (International Tennis Federation), para além dos patrocinadores principais, no caso, Remax Rainha, Kebo Energy, Matinados, Lumilabo, Digital Perspective e Giromedias.

A portuguesa Matilde Jorge ficou pela ronda de acesso, depois de não se conseguir desembaraçar de Elena Malygina, da Estónia, que venceu por 6-4, 3-6 e 6-4. 

No quadro principal da 5.ª edição, após sorteio, à croata Petra Martic, primeira cabeça-de-série (atual 98.ª do ranking mas já esteve na 14.ª posição na hierarquia WTA), calhou como oponente na estreia a britânica Jodie Anna Burrage (que foi 85.ª WTA), enquanto à segunda tenista mais cotada presente nas Caldas, a ucraniana Daria Snigur (atual 123.ª classificada do ranking WTA (foi n.º 2 do mundo de juniores e  vencedora do torneio júnior de Wimbledon), coube como adversária a bielorrussa Anna Kubareva, proveniente da fase de qualificação.

Continuando com as favoritas, a norte-americana Ann Li, terceira pré-designada, ficou de jogar a continuidade com a francesa Alice Robbe, a  russa Anastasia Zakharova, quarta favorita, viu o sorteio colocar-lhe na frente portuguesa Teresa Franco Dias, e a britânica Lily Miyazaki, quinta, a italiana Camilla Rosatello.

À croata Antonia Ruzic, sexta na hierarquia das mais bem classificadas, coube ter do outro lado do court uma lucky loser (jogadora que perdeu na ronda de acesso ao quadro mas que foi a sorteio devido ao abandono de outra tenista), a alemã Mina Hodzic.

A alemã Mona Barthel (ex-23.ª), sétima cabeça-de-série, ficou de jogar com a tenista britânica Sarah Beth Grey, e a italiana Lucrezia Stefanini, oitava favorita e campeã em 2022, com a francesa Margaux Rouvroy.

Para a portuguesa Francisca Jorge (na posição 198 da hierarquia mundial) foi destinada outra lucky loser, Sofia Shapatava, da Geórgia. Matilde Parreira, que beneficiou de wild card para estar presente neste quadro principal, ficou com a russa Alina Korneeva como adversária (de apenas 17 anos conta no seu palmarés com títulos na Figueira da Foz (100 mil dólares) ou Pretória, na África do Sul (60 mil dólares).

Num duelo 100% francês, a Kristina Mladenovic (ex-nº10 do Mundo de singulares e nº1 do Mundo de pares – foi agora finalista vencida de pares do US Open) coube encontrar a compatriota Harmony Tan (que cometeu a proeza de eliminar a norte-americana Serena Williams em pleno court central de Wimbledon em 2022).

Destaque ainda para outro encontro entre duas tenistas russas, com Vitalia Diatchenko (que já foi 71.ª do ranking mundial), que ultrapassou de forma muito confortável a fase de qualificação, a ter pela frente Julia Avdeeva.

A maioria destas partidas foi jogada após o fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS, pelo que na próxima edição daremos conta da forma como o torneio decorreu.

Entretanto, foi igualmente conhecido o quadro de pares, com as campeãs em título, as irmãs Francisca e Matilde Jorge a terem como oponentes na estreia a formação composta pela espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a polaca Martyna Kubka. As primeiras favoritas, a brasileira Ingrid Gamarra Martins e a norte-americana Quinn Gleason, defrontam as croatas Petra Martic e Antónia Ruzic.

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro vai, mais uma vez, ter um papel fundamental neste torneio, com as turmas de desporto audiovisual e turismo a assumir mais uma vez funções no staff da prova.

É possível acompanhar tudo sobre a prova em https://www.facebook.com/caldasdarainhaladiesopen.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição “Avulso XXI”

A exposição “Avulso XXI” está patente até ao dia 27 de setembro na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo do Município das Caldas da Rainha, ao cimo da Praça da Fruta. O projeto do artista Fernando Sarmento foi realizado em 2020, no âmbito da comemoração do seu...