Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Teresa Coelho apresenta linhas da candidatura à Federação Distrital do PS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teresa Coelho apresentou publicamente a sua candidatura à liderança da Federação Distrital do PS de Leiria, sublinhando o objetivo de fortalecer o PS no distrito, com vista às eleições autárquicas de 2025.
Nascida em 1970 na Nazaré, Teresa Coelho foi secretária de Estado das Pescas

Teresa Coelho apresentou publicamente a sua candidatura à liderança da Federação Distrital do PS de Leiria, sublinhando o objetivo de fortalecer o PS no distrito, com vista às eleições autárquicas de 2025.

“Somos militantes que querem dar ao distrito de Leiria o lugar que merece por direito próprio no panorama nacional”, vincou.

“Atualmente o PS está na oposição, perante o Governo mais fraco de sempre que se limita a gastar sem ponderação todas as poupanças que fizemos para garantir um futuro sustentável para o país”, manifestou.

Apelando à mobilização e à participação ativa dos militantes, Teresa Coelho enfatizou ainda a necessidade de reforçar a organização interna do partido, promover a proximidade com as instituições locais e regionais, e criar condições que incentivem os jovens a permanecerem no distrito.

“A federação e as concelhias devem reunir com a periodicidade adequada para aferir, colmatar e apoiar as estruturas locais”, indicou.

“Queremos o Distrito representado por pessoas dos nossos concelhos, temos militantes e simpatizantes com muitas competências e não podemos deixar que a politiquice prevaleça sobre o mérito. A federação respeitará o direito estatutariamente reconhecido aos militantes de cada uma das concelhias a escolher os seus programas políticos e os seus candidatos aos órgãos do município”, garantiu a candidata.

“Reforçaremos a ligação a ex-governantes, aos deputados, eurodeputados e outros eleitos, procurando fortalecer a sua intervenção, captando através deles informação para suporte das nossas propostas”, adiantou Teresa Coelho.

Defendeu igualmente uma candidatura baseada “nos valores de rigor, competência, transparência e justiça”, com o compromisso de “unir os militantes em torno de um projeto comum para o desenvolvimento do distrito”.

A candidata esteve na noite da passada sexta-feira na sede do PS das Caldas da Rainha, numa sessão de esclarecimento em que participaram Rui Nunes (presidente da concelhia caldense) e Rui Calisto (mandatário local).

Nascida em 1970 na Nazaré, Teresa Coelho foi secretária de Estado das Pescas dos XXII e XXIII Governos Constitucionais.

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1988-93) e pós-graduada em Relações Internacionais, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, e em Contratos Públicos no Instituto de Ciências Jurídicas e Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e mestre em Gestão de Recursos Humanos na Escola Superior de Gestão de Paris (2005).

Advogada desde 1995, exerceu funções de adjunta e chefe de gabinete do Secretário de Estado das Pescas (1996 a 2002), adjunta do Secretário de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil (2005 a 2008), adjunta e chefe de gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas (2009), subdiretora-geral das Pescas e Aquicultura (2010 a 2012), diretora do Gabinete de Auditoria Interna da Docapesca (2012 a 2015) e presidente do Conselho de Administração da Docapesca (2016-2020).

Foi representante de Portugal no Conselho de Administração da Agência Europeia de Controle das Pescas (2010-2012).

Foi membro da Assembleia Municipal da Nazaré entre 2005 e 2009 e líder da bancada do Partido Socialista nesse período.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Município apresenta GeoPortal

O Município de Caldas da Rainha realiza a sessão de apresentação de um novo GeoPortal na próxima sexta-feira, às 9 horas, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho. O GeoPortal, uma ferramenta constituída por mapas interativos temáticos com dados geográficos e...

Ana Simão apresenta livro na Biblioteca

O livro "Agridoce, a melodia das palavras", da autora Ana Simão, vai ser apresentado no dia 23 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

biblioteca

Inaugurado Núcleo Interpretativo da Batalha da Roliça

A memória do histórico confronto militar, ocorrido a 17 de agosto de 1808, na localidade de Roliça, está agora eternizada num novo espaço museológico: o Núcleo Interpretativo da Batalha da Roliça (NIBR).

rolica1