Na Assembleia Municipal de Alcobaça de 31 de julho foi aprovado por larga maioria o regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), o que permite o início da venda dos lotes.
Este documento foi discutido e debatido de forma exaustiva pelo executivo da Câmara Municipal e pelos membros da Assembleia de Freguesia da Benedita em duas sessões realizadas em março e em maio deste ano.
O presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, adiantou que “esta aprovação irá permitir o início da venda dos lotes da ALEB, previsivelmente a partir do mês de setembro”.
Para a gestão da alienação dos lotes serão designados dois técnicos da Câmara Municipal e um técnico da Junta de Freguesia da Benedita. “A gestão conjunta da ALEB por parte da Câmara e da Junta foi um compromisso que assumi desde a primeira hora. É uma solução que tem todo o sentido, tendo em conta que a venda dos lotes irá priorizar os principais setores da freguesia e do concelho. Este é também um dia histórico para todo o concelho, que encerra um trabalho de três décadas e irá dar resposta a uma das mais antigas reivindicações dos empresários da freguesia da Benedita”.
0 Comentários