Calema, Expensive Soul, Gene Loves Jezebel e Quem é o Bob? são os cabeças de cartaz da edição 2024 do Festival Bom Sucesso, de 8 a 11 de agosto, na Aldeia dos Pescadores, na praia do Bom Sucesso, em Óbidos.
Com a abertura de portas marcada para as 18h00, o festival tem este ano uma programação um pouco mais alargada do que na edição anterior, mas também mais diversificada.
Sobem ao palco, dia 8 de agosto, os Brasa Duo e os Expensive Soul, seguidos do DJ Marques. Dia 9, atuam os Cauda da Tesoura, os Gene Loves Jezebel e os Bombatuke.
A dia 10 de agosto, noite de Festa Branca, a animação será garantida pelo DJ André L, pela banda tributo Quem é o Bob? e por Sara Santini. A encerrar o festival, Calema, Duarte Dias e os animados Smells Like 90’s, no dia 11 de agosto.
Valorizar o potencial turístico do concelho de Óbidos, criando um cenário que “promove a atração de um público de todas as idades”, é o grande objetivo deste festival, que volta a destacar-se não apenas pela sua programação, mas também pelo ambiente único que o acolhe, aponta Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
“O município tem apostado nos eventos enquanto ferramentas de dinamização territorial, ferramentas essas que se têm revelado fundamentais para o desenvolvimento do concelho, porquanto originam mais-valias para os visitantes e para as comunidades locais. Foi a pensar nisso que apostámos – e continuamos a apostar – num festival de verão que, acreditamos, é já uma referência no Oeste”, manifestou.
O Festival Bom Sucesso começou a ganhar forma em 2022, mas foi a edição de 2023 que o colocou na rota dos melhores eventos de verão da região. Com uma programação eclética, recebeu diversos projetos artísticos locais, assim como grandes referências nacionais.
Maninho, Richie Campbell, No Maka, Declínios, Kevu, Brass Dass, Ben Band, Duarte Dias, Valeria, DJ Gabi, Smells Like 90’s e Rubin Kazin foram os nomes que integraram o cartaz no ano passado, e que levaram cerca de 12 mil pessoas à praia.
Nesta edição, o Município de Óbidos, a Junta de Freguesia do Vau e a Óbidos Criativa voltam a apostar no evento através de parcerias estratégicas e ações de promoção. Durante os quatro dias de festival, os visitantes vão poder desfrutar ainda de uma zona de street food e de animação, num evento que tem entrada livre.
0 Comentários