A empresária Rosarinho Delgado ganhou o concurso para a exploração do Quiosque da Praça da Fruta e considera que “não há melhor sítio para tomar café e aproveitar o sol do que na emblemática Praça da Fruta, no coração da cidade”.
O Quiosque da Praça reabriu no passado dia 28 com uma festa de inauguração que contou com música ao vivo com o caldense Manuel Castelo Branco.
Rosarinho Delgado pretende que seja um “polo de atração” e garante que o “ambiente da Praça da República já mudou, conquistando habitantes e visitantes”. “As pessoas têm vindo e dizem que gostam muito e agradecem, o que eu acho que é muito querido e que significa que esta reabertura foi ao encontro do desejo dos caldenses”, referiu a empresária.
“Quando abrimos descobrimos que o quiosque tem uma cúpula que está tapada e que vamos tentar que fique visível”, contou.
Houve uma “grande aposta” na decoração onde a empresária teve a colaboração da Loja do Sr. Jacinto, que ajudou aa preparar a reabertura do Quiosque da Praça colocando um tronco com flores coloridas e luzes, dando luz e cor ao espaço. Rosarinho Delgado destacou ainda o candeeiro em madeira da Loja do Sr. Jacinto, parceira no projeto de decoração.
O Quiosque da Praça reabriu também com um mural no interior, da autoria da artista C’Marie. “A ideia primordial do mural é que as mãos que semeiam são também as mãos que recolhem e que entregam. Tem ainda uma particularidade muito bonita uma vez que as mãos representadas no mural são do avô da artista, que ela adorava”, explicou.
A responsável quer que o espaço seja “um marco turístico”, revelando que “muitos turistas perguntam se podem tirar fotos ao quiosque, porque está muito bonito e houve um pedido para gravar aqui um vídeo de música”.
Natural de Lisboa, durante anos Rosarinho Delgado foi assistente de bordo. Procurava um local tranquilo para fugir à confusão da capital e acabou por se apaixonar pelas Caldas das Rainha, onde se fixou num prédio na Praça da República. Está a viver nesta cidade há cerca de quatro meses e está “muito feliz” com a escolha.
A empresária investiu em dois espaços emblemáticos da cidade: A pastelaria Gato Preto e o Quiosque da Praça. “Quando vim ver a casa olhei para o quiosque e imaginei abri-lo, mas de uma forma diferente”, disse, revelando que gostava que alguém criasse o concurso do quiosque mais bonito do país. “É uma forma de mostrar as localidades e neste caso as Caldas da Rainha”, salientou.
O Quiosque da Praça vende os bolos de Bruna Alves, que é a responsável da pastelaria B. de Bolos. Vai ter brevemente gelados soft. Tem vários tipos de tostas, queijo, quiche, sandes de carne assada, sopa diária (vinda da pastelaria Gato Preto). O espaço vende batidos e sumos naturais, aproveitando a fruta da Praça da Fruta. Tem ainda imperial, sidra e vinho ao copo para quem queira beber um bom vinho ao som de música ambiente.
O Quiosque da Praça está aberto de domingo a quarta-feira, das 07h00 às 22h00, e às quintas, sextas e sábados das 07h00 à meia-noite.
Sextas e sábados a empresária pretende ter sempre música ao vivo. “Gostava de ter teatro interativo, de fazer exposições com artistas locais, apresentações de livros e também workshops de arte”, revelou a responsável.
A esplanada do Quiosque da Praça tem 50 lugares na esplanada.
Segundo apontou, faz sentido as parcerias e entreajuda dos comerciantes da localidade, onde querem em conjunto dinamizar a Rua da Liberdade (rua que liga a Praça da Fruta ao largo do Hospital Termal), dando vida àquela artéria”.
Com a abertura deste espaço foram criados três postos de trabalho. “O objetivo é arranjar mais colaboradores conforme a necessidade”, disse.
O espaço é propriedade da Câmara e foi concessionado através de hasta pública.
0 Comentários