Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Quiosque da Praça reabriu requalificado e é uma atração turística

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Quiosque da Praça ganhou uma nova vida e veio embelezar e dar mais dinâmica à Praça da República, nas Caldas da Rainha. O espaço, que foi requalificado, é o local ideal para descontrair, petiscar e ouvir boa música.
Quiosque da Praça é um espaço emblemático da cidade (foto Afonso Narciso)

A empresária Rosarinho Delgado ganhou o concurso para a exploração do Quiosque da Praça da Fruta e considera que “não há melhor sítio para tomar café e aproveitar o sol do que na emblemática Praça da Fruta, no coração da cidade”.

O Quiosque da Praça reabriu no passado dia 28 com uma festa de inauguração que contou com música ao vivo com o caldense Manuel Castelo Branco.

Rosarinho Delgado pretende que seja um “polo de atração” e garante que o “ambiente da Praça da República já mudou, conquistando habitantes e visitantes”. “As pessoas têm vindo e dizem que gostam muito e agradecem, o que eu acho que é muito querido e que significa que esta reabertura foi ao encontro do desejo dos caldenses”, referiu a empresária.

“Quando abrimos descobrimos que o quiosque tem uma cúpula que está tapada e que vamos tentar que fique visível”, contou.

Houve uma “grande aposta” na decoração onde a empresária teve a colaboração da Loja do Sr. Jacinto, que ajudou aa preparar a reabertura do Quiosque da Praça colocando um tronco com flores coloridas e luzes, dando luz e cor ao espaço. Rosarinho Delgado destacou ainda o candeeiro em madeira da Loja do Sr. Jacinto, parceira no projeto de decoração.

O Quiosque da Praça reabriu também com um mural no interior, da autoria da artista C’Marie. “A ideia primordial do mural é que as mãos que semeiam são também as mãos que recolhem e que entregam. Tem ainda uma particularidade muito bonita uma vez que as mãos representadas no mural são do avô da artista, que ela adorava”, explicou.

A responsável quer que o espaço seja “um marco turístico”, revelando que “muitos turistas perguntam se podem tirar fotos ao quiosque, porque está muito bonito e houve um pedido para gravar aqui um vídeo de música”. 

Natural de Lisboa, durante anos Rosarinho Delgado foi assistente de bordo. Procurava um local tranquilo para fugir à confusão da capital e acabou por se apaixonar pelas Caldas das Rainha, onde se fixou num prédio na Praça da República. Está a viver nesta cidade há cerca de quatro meses e está “muito feliz” com a escolha.

A empresária investiu em dois espaços emblemáticos da cidade: A pastelaria Gato Preto e o Quiosque da Praça. “Quando vim ver a casa olhei para o quiosque e imaginei abri-lo, mas de uma forma diferente”, disse, revelando que gostava que alguém criasse o concurso do quiosque mais bonito do país. “É uma forma de mostrar as localidades e neste caso as Caldas da Rainha”, salientou. 

O Quiosque da Praça vende os bolos de Bruna Alves, que é a responsável da pastelaria B. de Bolos. Vai ter brevemente gelados soft. Tem vários tipos de tostas, queijo, quiche, sandes de carne assada, sopa diária (vinda da pastelaria Gato Preto). O espaço vende batidos e sumos naturais, aproveitando a fruta da Praça da Fruta. Tem ainda imperial, sidra e vinho ao copo para quem queira beber um bom vinho ao som de música ambiente.

O Quiosque da Praça está aberto de domingo a quarta-feira, das 07h00 às 22h00, e às quintas, sextas e sábados das 07h00 à meia-noite. 

Sextas e sábados a empresária pretende ter sempre música ao vivo. “Gostava de ter teatro interativo, de fazer exposições com artistas locais, apresentações de livros e também workshops de arte”, revelou a responsável.

A esplanada do Quiosque da Praça tem 50 lugares na esplanada.

Segundo apontou, faz sentido as parcerias e entreajuda dos comerciantes da localidade, onde querem em conjunto dinamizar a Rua da Liberdade (rua que liga a Praça da Fruta ao largo do Hospital Termal), dando vida àquela artéria”.

Com a abertura deste espaço foram criados três postos de trabalho. “O objetivo é arranjar mais colaboradores conforme a necessidade”, disse.

O espaço é propriedade da Câmara e foi concessionado através de hasta pública.

Quiosque 2
A empresária Rosarinho Delgado reabriu o estabelecimento (foto Afonso Narciso)
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor