No dia 21 de junho, o Geoparque Oeste realizou um evento em celebração da efeméride do Dia da Gastronomia Sustentável, no Centro Interpretativo do Geoparque Oeste, no Bombarral.
Foi apresentado o novo selo do Programa Prego Dourado, que visa certificar os produtos/alimentos que não contiverem glúten, açúcar, gorduras e sal refinados, não forem ultraprocessados e desnecessariamente aditivados, respeitando sempre que possível processos de fabrico artesanais.
Com este selo foram distinguidos a Adega Cooperativa da Lourinhã, Adega d’Arrocha, Adega Cooperativa da Vermelha, Companhia Agrícola do Sanguinhal, Consultores Apícolas, Maria Cachucha, Mercearia Pena, Quinta Pedagógica da Caria, Sidrada e Thai Union.
Decorreu também a cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Fotografia do Geoparque Oeste. Os vencedores das várias categorias foram Victor Beccari, Ricardo Luís, Maria de Fátima Condeço e Patrícia Malhão.
Por último, teve lugar a entrega de diplomas da 4ª edição do Curso de Geoguias do Geoparque Oeste, totalmente gratuita e inserida no programa Formação + Próxima do Turismo de Portugal.
A formação, realizada em parceria com Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o parceiro de animação turística Intertidal, teve 17 alunos aprovados.
0 Comentários