Cumprindo a tradição, o Caldas Rugby Clube (CRC) encerrou a época desportiva 2023-2024 com o já habitual “Dia do Pelicano”. O evento teve lugar no passado sábado, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a casa do rugby caldense.
O programa iniciou-se pela manhã, com vários jogos “Pais & Filhos”, envolvendo os diferentes escalões da formação, atletas, treinadores e muitos pais e familiares.
Seguiu-se o almoço volante, servido na zona do Caldas Rugby ClubHouse, com muitos sócios e simpatizantes, contabilizando-se mais de 200 presenças.
A entrega dos prémios referentes à época que agora terminou foi o momento de celebração do espírito pelicano, mas mais do que os troféus, a saudação ao compromisso, entrega e espírito rugbista dos atletas foi a palavra de ordem.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, dirigiu uma mensagem de agradecimento a todo o clube, aproveitando para manifestar a continuidade do apoio do Município à atividade desportiva e social do CRC.
Os 45 atletas dos diferentes escalões de formação, Sub6, Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14 foram presenteados com um diploma, entregue por membros da direção, treinadores e diretores de equipa. A época registou um crescimento nestes escalões, com mais 75% de atletas inscritos e participação recorde em número de torneios/convívios.
No escalão Sub16, o prémio de “Jogador do Ano” foi entregue a Tiago Pinto, que recebeu, também o Pelicano de “Dedicação ao CRC”.
Na modalidade de Touch foram premiados Daniel Bester, com o Pelicano “Revelação do Ano” e Paulo Cunha como “Jogador do Ano”.
No escalão sénior, Diogo Silva recebeu o prémio de “Revelação do Ano” e o Pelicano de “Jogador do Ano” foi entregue pelo treinador Patrício Lamboglia a Leonardo Ferreira.
Este ano foi, ainda, atribuído o Pelicano “Dedicação ao CRC” a Nelson Madaleno pelo trabalho de coordenação do Caldas Rugby ClubHouse, um prémio que se estende aos muitos sócios e simpatizantes voluntários que deram o seu contributo nos eventos organizados ao longo de toda a época.
Um Pelicano especial foi para a comunidade sul africana, através de Charmaine Stuart, na qualidade de representante da Silver Coast South African Market, que aproveitou para agradecer a integração na sociedade caldense proporcionada pelo clube.
No final, o presidente da direção, Luis Lalanda, teve palavras de agradecimento à Câmara e a todos os patrocinadores do CRC.
A festa prosseguiu com o convívio abrilhantado pela banda “The Four Horseman”, um contributo dos sócios britânicos.
0 Comentários