José Carlos Santos, profissional da área da padaria há 38 anos na sua empresa Padaria Dias (Covilhã) e que integra a equipa técnica do Curso de Padaria Avançada da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha, está selecionado como finalista na categoria de Profissional do Ano nos Prémios AHRESP.
Os Prémios AHRESP, de âmbito nacional, distinguem o melhor que se faz em Portugal, e além-fronteiras, na Restauração, Alojamento e Promoção Turística. A iniciativa da responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal visa premiar os projetos, as empresas e os profissionais que mais se distinguem nas categorias definidas, partilhando assim as melhores práticas com todos os atores do canal HORECA.
Durante três meses, a AHRESP percorreu o país de norte a sul, e também as ilhas dos Açores e da Madeira, para identificar projetos que reunissem as caraterísticas para serem candidatos aos Prémios.
Daniel Pinto, diretor da EHTO, transmitiu os parabéns pela nomeação como finalista, apontando que o chef José Carlos “é um profissional e um empresário com grande capacidade de trabalho, visão, estratégia, humildade e simplicidade, um autêntico pedagogo da Arte do Pão”.
“Tem feito um grande trabalho de valorização do Curso de Padaria na EHTO”, sustentou, recordando, por exemplo, o prémio do melhor Pão Nutricional do Mundo “Rosa Negra”, que foi conquistado em Rimini, Itália.
“É um grande orgulho, alegria e satisfação ver o mérito reconhecido. Desejamos as maiores felicidades ao chef José Carlos”, manifestou.
A votação nos cinco finalistas em cada uma das dez categorias decorre até 20 de maio, através do site dos Prémios AHRESP (https://premiosahresp.com.pt).
Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 21 de junho no Casino Estoril.
A 8ª edição dos Prémios AHRESP foi a mais concorrida de sempre, ultrapassando as 400 candidaturas.
0 Comentários