Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 16° C

Ex-diretora da Microsoft partilhou a sua história com alunos do Colégio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ex-diretora financeira da Microsoft, Rita Piçarra, partilhou no passado dia 30 a sua história com os alunos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha. Após uma carreira de sucesso, primeiro na consultora Deloitte e depois na Microsoft, que a levou a trabalhar mais de uma década fora do país, Rita Piçarra “reformou-se” […]
Rita Piçarra partilhou com os alunos do ensino secundário todo o percurso profissional

A ex-diretora financeira da Microsoft, Rita Piçarra, partilhou no passado dia 30 a sua história com os alunos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.

Após uma carreira de sucesso, primeiro na consultora Deloitte e depois na Microsoft, que a levou a trabalhar mais de uma década fora do país, Rita Piçarra “reformou-se” do mundo corporativo, aos 44 anos. Não recebe pensão da Segurança Social, mas poupou e investiu o suficiente para já não ter de trabalhar.

Segundo Carla Caetano, coordenadora do front desk do Colégio Rainha D. Leonor, a convidada “partilhou com os nossos alunos do ensino secundário todo o percurso que fez até atingir a sua independência financeira e conseguir retirar-se do mercado de trabalho muito antes da idade legal da reforma”.

“Com uma linguagem simples e acessível, a ex-diretora financeira da Microsoft conseguiu despertar a curiosidade dos alunos, explicando a importância das escolhas que se fazem logo à saída do secundário, da importância de poupar, de viver sempre um patamar abaixo daquilo que são as possibilidades de cada um e de investir”, relatou.  

A palestrante mostrou também as “dificuldades que atravessou, o estar longe da família quando decidiu ir para fora de Portugal, as chefias que nem sempre foram fáceis e todas as dores pelas quais teve de passar para chegar ao seu objetivo”.     

No final respondeu às perguntas dos alunos sobre carreira, investimentos e até sobre como é o dia de uma “reformada” de 44 anos, ao que Rita Piçarra respondeu que se divide entre “treinos, surf, estar com quem gosto, atender aos pedidos de palestras e aproveitar a vida, porque, tal como diz o título do meu livro, ‘A vida não pode esperar’”. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  '74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)' vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

arte

Conferência “Os Direitos Humanos e a Política”

A Concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos (MS-ID) das Caldas da Rainha, a Concelhia do Partido Socialista (PS) das Caldas da Rainha e a Federação Distrital de Leiria das MS-ID realizam uma conferência dedicada ao tema “Os Direitos Humanos e a Política”.

mulheres

La Vie celebra o natal com diversão para toda a família

O espírito natalício chega ao Centro Comercial La Vie Caldas da Rainha com uma programação repleta de magia e diversão para todas as idades - incluindo os fiéis amigos de quatro patas. De 1 a 23 de dezembro, o centro comercial convida todos a participarem na série de atividades festivas e animação, em paralelo com as compras de natal.

vie