Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?
Carina França e Leandro José estão a desenvolver o negócio do Açaí nas Caldas da Rainha

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

Com dois negócios a funcionar no país onde se encontravam – Carina numa loja de animais e Leandro numa oficina – era muito difícil abrir um negócio nesta área que sempre os apaixonou.
“A comida mexe com sentimentos diferentes. O cheiro e o paladar tornam tudo diferente e o Açaí veio juntar esta vontade com o conhecimento de negócio que já tínhamos”, contou a proprietária.
Carina e o marido Leandro desenvolveram o projeto dez dias depois de chegarem a Portugal. “Percebemos que não havia açaí, não da maneira que já conhecíamos do Brasil”.
Chegaram no dia 18 de julho e dia 28 já trabalhavam no Açaí Strong. Ao longo de seis meses, trabalharam durante o dia no hotel Royal Óbidos e a partir das 18h00 faziam entregas, publicitando o negócio no Instagram. Em fevereiro do ano passado saíram do hotel para se dedicarem a tempo inteiro ao seu produto.
Na Fábrica da Páscoa do Parque D. Carlos I aproveitaram para promover o negócio. “Foi onde tudo aconteceu, vimos o tamanho do nosso nome, a força da nossa marca. Acreditámos a 100% que aquela ia ser a nossa vida”, relatou Carina.
Fizeram um estudo de mercado e perceberam que o centro comercial La Vie era um ponto de interesse para muitos caldenses. Marcaram uma reunião e apresentaram o projeto que estava a ganhar cada vez mais dimensão nas redes sociais. Montaram um balcão de um metro e meio em maio do ano passado e divulgaram o produto durante uma semana. Depois saíram do espaço e receberam várias mensagens dos clientes a perguntar onde se localizavam.

Em junho voltaram ao centro comercial, fixaram a banca e têm ocupado o mesmo espaço desde então. “Foi uma questão de tempo para aprender o que era preciso e já lá vão quase dois anos”, referiu Carina.
O Açaí Strong destaca-se por ser exatamente o mesmo produto do Brasil. “O Polpa Norte, a nossa marca, é o mesmo produto de Santa Catarina e é o número um no Brasil”, sublinhou a proprietária.
“O que eu entrego para o meu cliente é orgânico. Saí da Amazónia e vem diretamente para cá”, adiantou.
O negócio foi-se aperfeiçoando ao longo do tempo consoante o gosto do cliente “Os cremes que trouxemos agora foram pedidos dos clientes. Desde o momento em que colocamos os produtos nos copos, as quantidades que usamos ou os complementos que disponibilizamos, foi tudo de acordo com os comentários que fomos recebendo”, explicou.
Atualmente, o creme de maracujá, o creme de leite em pó e os morangos são principais complementos ao Açaí.
O horário de funcionamento do Açai Strong é das 10h00 às 23h00, todos os dias da semana, no Centro Comercial La Vie.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados