No âmbito das comemorações dos 30 anos da escola de Santa Catarina, um marco histórico muito importante para a vila e para a freguesia, realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00, no centro pastoral de Santa Catarina, uma tertúlia sobre a relevância da inauguração deste estabelecimento de ensino, na altura Escola Básica Integrada 1,2,3.
Ao longo destes anos muitos alunos por ali passaram, a outros tantos a escola deixou marcas de excelência e continua a haver um esforço enorme para manter viva esta infraestrutura, que foi também o fim de um ciclo que era a Telescola e a transformação do ensino e dos seus métodos.
Têm sido vários os projetos em que esta escola se tem destacado, com diversos prémios como um relativamente recente relativo a um projeto no âmbito do combate à corrupção, sem esquecer o evento que foi a recriação do Foral de Santa Catarina.
À época foi um feito histórico conseguir este projeto para a vila. Foi através desta escola que em tempos nasceu uma equipa de andebol que andou a competir pelo país. Foi também uma ponte importante no que diz aos enquadramentos históricos, como a exploração do Castro de Santa Catarina.
Com moderação de Paula Ribeiro, coordenadora interconcelhia das bibliotecas escolares, a conversa terá como convidados Lalanda Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, ex-presidente da Câmara e ex-vereador da educação, Vasco Ribeiro, ex-aluno, escritor, empresário e professor, António José Almeida, ex-aluno e empresário, António José Rocha, ex-professor do agrupamento, Paula Boavida, professora do agrupamento, e Cristina Carvalho, ex-assistente operacional.
0 Comentários