Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

AD apresenta mandatários no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A candidatura do Oeste no Círculo Eleitoral de Lisboa da Aliança Democrática (AD) apresentou os seus mandatários no passado dia 2, no Vilar, no concelho do Cadaval.
Evento no Vilar, no concelho do Cadaval

A candidatura do Oeste no Círculo Eleitoral de Lisboa da Aliança Democrática (AD) apresentou os seus mandatários no passado dia 2, no Vilar, no concelho do Cadaval.

José Bernardo Nunes, presidente da câmara municipal do Cadaval, é o mandatário do Oeste, tendo sido apresentado pelo torriense Marco Claudino, que se encontra no 13º lugar da lista. O candidato teceu elogios ao autarca, sublinhando “o seu serviço público, a sua visão de desenvolvimento, a sua liderança e a proximidade com as pessoas”.

Quer Marco Claudino como José Bernardo convergiram “na necessidade do governo central dar resposta não apenas a anseios antigos do Oeste, desde logo ao nível das acessibilidades, mas também na resolução de problemas que nos últimos anos têm aumentado, ao nível da saúde, que muito tem penalizado as populações”.

Ambos manifestaram “a esperança de um país e de uma região com mais oportunidades para todos”, destacando que a AD tem ”inúmeras personalidades de prestígio, recrutadas da sociedade civil, que se encontram nas listas”.

Antes coube à sobralense Raquel Soares Lourenço, presidente da JSD Oeste e também candidata pelo Círculo Eleitoral de Lisboa, apresentar o arrudense Bernardo Narciso, como mandatário da juventude. Nas suas intervenções falaram da “desesperança que hoje atinge os jovens, num país que forma talento jovem mas que não dá as oportunidades para que estes possam desenvolver o seu talento”

Recordando que “um em cada três jovens emigra” e se verifica “um desemprego que se situa nos 25%”, apelaram a uma “mudança efetiva”, sublinhando o “programa ambicioso que a AD apresenta, desde logo reduzindo significativamente o IRS jovem, como ainda apresentando soluções para aceder à habitação”.

No dia 8 de fevereiro, pelas 19h30, no Pavilhão Municipal do Cadaval, a candidatura da AD vai promover um jantar sobre a agricultura. Este evento contará com a presença de Marco Claudino e Hugo Oliveira, candidatos do Oeste pelos Círculos Eleitorais de Lisboa e de Leiria, e tem como convidado especial Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal e cabeça de lista em Santarém.

O jantar constituirá “uma oportunidade para vários agentes e representantes do setor tomarem conhecimento, de forma mais próxima, do pensamento da candidatura que se propõe mudar e transformar Portugal e em especial a agricultura nacional, que tem sido votada ao desprezo pelo atual governo socialista”, refere a campanha da AD na Área Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio em estrutura em madeira na Cerca do Castelo

Uma estrutura em madeira que albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos ardeu na tarde do passado sábado no espaço exterior junto à Cerca do Castelo.

cerca1

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Atletas da região no pódio do primeiro triatlo da época

No passado dia 18, o  atleta caldense António Moura, da equipa Vitória de Janes, deslocou-se a Vila Nova de Santo André para participar no primeiro triatlo desta época, prova pontuável para a Taça de Portugal. A prova consistiu em percorrer 750 m de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida, e teve a presença de cerca de 350 atletas.

triatlo1