A Óbidos Cycling Team finalizou na passada quarta-feira a sua primeira competição fora do continente europeu, o Sharjah Tour, celebrado num dos sete Emirados Árabes Unidos, no continente asiático. Na prova UCI 2.2, teve dois dos seus mais jovens ciclistas no Top 15 da classificação da juventude: Diogo Pinto em 12º e Diogo Saleiro em 15º lugar.
Na corrida de seis dias e cinco etapas, a equipa integrou o pelotão que reuniu 27 formações entre seleções nacionais, equipas de clube, continentais e proteams. A Óbidos Cycling Team foi 14ª entre as 22 classificadas por equipas e na primeira jornada um dos novos integrantes, o britânico Theodor Obholzer, de 24 anos, terminou na 7ª posição.
Também na quarta jornada, a etapa-rainha que se decidiu na subida final a Khor Fakkan, de seis quilómetros de extensão a 8% de pendente média e rampas a 10%, João Silva, Diogo Pinto e Diogo Saleiro foram o 5º, 7º e 9º melhores jovens na meta.
“Tivemos uma prestação muito positiva. Dá-nos motivação e força para continuarmos a trabalhar, a querer mais e melhor”, declarou Micael Isidoro, diretor desportivo.
0 Comentários