Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Em Caldas da Rainha é permitido estacionar-se em todo o lado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante muitos anos, a população das Caldas manifestou-se por várias vezes, junto das entidades responsáveis, para que fossem criados passeios mais largos, com rampas, para melhor circulação dos utentes com carros de compras, de bebes e cadeiras de rodas de deficientes. Para além disso, solicitámos, na mesma altura, que fossem criados espaços de estacionamento para […]
Por vezes os peões não encontram muito espaço nos passeios por causa do mau estacionamento (foto de arquivo)

Durante muitos anos, a população das Caldas manifestou-se por várias vezes, junto das entidades responsáveis, para que fossem criados passeios mais largos, com rampas, para melhor circulação dos utentes com carros de compras, de bebes e cadeiras de rodas de deficientes.

Para além disso, solicitámos, na mesma altura, que fossem criados espaços de estacionamento para deficientes, cargas e descargas e paragem autocarros.

Finalmente os caldenses viram ser satisfeitas as suas pretensões, com todas as condições, para que cada um circulasse e ocupasse os espaços para que estavam destinados, comodamente para o efeito…

É com muita surpresa que lamentavelmente estes espaços se tornaram uma selvajaria, com carros por todo lado, em que ninguém respeita ninguém, não se olhando a meios para atingirem os fins.

Os veículos estacionam nos passeios por todo o lado, os peões são obrigados a circularem na estrada, a paragem dos autocarros sempre ocupada com carros, obriga a que se formem filas de veículos. As carrinhas querem o seu espaço de cargas e descargas, senão entopem o trânsito, resumidamente, estamos perante uma cidade desorganizada, desarrumada, com carros mal estacionados por todo lado, apesar de existirem parques de estacionamento com a primeira hora gratuita, mas os condutores preferem transgredir e estacionar nos passeios e em todos os locais proibidos, sabendo que não são multados…

Já reuni com o agente superior responsável pelo trânsito, que referiu não ter agentes suficientes para fazer cumprir a legalidade nos estacionamentos e trânsito.

O senhor presidente da Câmara tudo tem feito, no que está ao seu alcance, colocando pilares onde pode e pintando com traço amarelo junto aos passeios, mas não havendo polícia a vigiar, de pouco serve esta atuação.

É uma vergonha e falta e respeito para com as entidades responsáveis, assistirmos a este desrespeito, como se nesta cidade não existam.

As pessoas sabem que não existem polícias suficientes e que por isso não são multadas pelas infrações praticadas, daí o motivo desta selvajaria de estacionamentos ilegais.

Esta situação não pode continuar e urgentemente têm de ser tomadas medidas para que cada um se respeite ao outro, nos respetivos lugares…

Bastava que para isso se veja a PSP atuar, não sendo necessário multar inicialmente, mas advertir e a partir de um determinado tempo, se não acatarem, então sim, porque não multar?

Todas as pessoas deveriam lembrar-se que antes de serem condutores foram peões, e mesmo conduzindo, continuam a ser peões e como tal deveriam ter mais respeito pelos mesmos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O frio e as constipações

Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a interação do corpo humano com o frio está principalmente associada ao canal da Bexiga (Bx). Este é o canal mais superficial e o maior do corpo humano, estendendo-se desde o canto interno dos olhos, contornando a cabeça, passando pelas costas e pela parte posterior das pernas, até ao dedo mindinho dos pés. Este é um dos canais mais trabalhados em clínica (mesmo por aqueles que não o conhecem como tal), pois é muito usado no tratamento de problemas nas costas, como lombalgias, bem como de condições crónicas noutros órgãos.

Artigo 17

Outras guerras — catástrofe no Sudão

As guerras de que se fala acontecem na Ucrânia, em Gaza e no Líbano, mas a que tem causado mais vítimas em termos absolutos, vítimas das armas, vítimas da fome, vítimas de doenças, tem sido a do Sudão. Desde há ano e meio, as forças armadas sudanesas (que depuseram Omar al-Bashir) e uma milícia árabe, as chamadas forças de apoio rápido, ambas lideradas por senhores da guerra e ambas com importantes apoios internacionais, lutam pelo poder. Nesta confrontação morreram já pelo menos 150 mil pessoas em combates e muitas mais de fome e doenças. Há também pelo menos 10 milhões de deslocados.

Francisco Martins da Silva

Viver a vida ao seu ritmo

A vida é feita de ritmos, desde os hábitos do dia a dia que compõem a nossa rotina até aos rituais mensais e anuais que se repetem vezes sem conta. Este fenómeno é extremamente valorizado na teoria da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). O abrir e fechar, o subir e descer, o criar e destruir são ciclos que nos permitem viver de forma ritmada e saudável. Por esta razão, quando ocorre uma quebra nestes ciclos, sem justificação por fatores externos (mudanças de emprego ou de situação social, por exemplo), podemos estar perante um desequilíbrio que facilita o aparecimento de doenças.

default2