MRC Bairrada e Caldas RC defrontaram-se na fase de apuramento do campeonato de rugby da 1ª divisão, tendo os caldenses vencido por 15-33.
Aos 5 minutos, fase de avançados dos bairradinos e o médio Gonçalo Costa a executar um pontapé de ressalto, abrindo o marcador. 3-0 no placard.
Empolgados, ao minuto 12, os visitados chegaram a ensaio por César Duarte, Transformação de Ruben Ari e o marcador em 10-0.
Só aos 21 minutos, e por força de um contra de Wilson Bento, que perseguiu e capturou a oval, resistindo às tentativas de placagem, o Caldas RC conseguiu um ensaio. Pontapé difícil de Carlos Prieto, com êxito, e 10-7.
Este lance inverteu o sentido da partida. Aos 23 minutos, finalmente o Caldas a lograr uma típica jogada à mão e Diogo Vasconcelos foi rápido a chegar ao toque de meta. Carlos Prieto mais uma vez eficaz e o marcador em 10-14.
Aos 36 minutos, Afonso Pecegueiro solicitou à ponta a entrada de Filipe Gil que, sem oposição, marcou entre os postes. Carlos Prieto acrescentou mais 2 pontos e o resultado passou para 10-21.
Já no período de desconto, aos 40+4 minutos, e após boa conquista no alinhamento, houve ensaio para o MRC Bairrada, por Venâncio. A transformação foi falhada e o resultado ficou em 15-21.
Na segunda parte, Aos 43 minutos, entrada decidida de Wilson Bento entre os postes, a marcar o seu segundo ensaio da tarde. Pontapé fácil para Carlos Prieto. 15-29 no placard.
Aos 73 minutos a partida ficou sentenciada. Rafael Silva foi evitando a placagem de vários adversários, já muito desgastados, e concretizou mais um ensaio, conseguindo o ponto bónus ofensivo. Oky D’Amato não logrou a transformação e o resultado terminou em 15-33.
Wilson Bento foi premiado como o MVP (jogador mais influente) da partida. Poderoso, nunca virou a cara ao confronto, e esteve muito ativo no jogo de avançados, obtendo dois ensaios.
O Caldas RC disputará agora a Fase da Permanência, estando a 1ª jornada agendada para o fim de semana de 3/4 de fevereiro, com uma deslocação a Guimarães.
A equipa caldense foi constituída por André Filipe, Afonso Pecegueiro, Alejandro Rodrigues, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, João Pedro Lamy, José Contreras, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Oscar D’Amato, Pedro Borralho, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac, Tomas Melo, Vicente Troncoso e Wilson Bento.
A ficha técnica incluiu o treinador Patrício Lamboglia, o diretor de equipa António Ferreira Marques e a fisioterapeuta Ana Clara/FT30 Fitness Th30ry.
0 Comentários