“Os Míseros – Prantos, Lamentos, Loas e Pregões”, do Teatro da Rainha, com encenação de Fernando Mora Ramos, volta a ser apresentado ao público, agora no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos, entre 16 e 21 de janeiro.
Haverá sessões para escolas a partir de dia 16 e o público em geral poderá assistir nos dias 19 e 20 às 21h30 e no dia 21 às 16h00.
A peça tinha sido apresentada no adro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo em julho do ano passado, com as bancadas repletas para assistirem ao desfile de personagens vicentinas.
Com uma tríade de diabos no comando das operações num mundo desconcertado, “Os Míseros” trata desde a expulsão de Adão e Eva do paraíso até um coro de pedintes, passando por gente explorada pelos amos, acentuando a denúncia da carestia e da fome, as alterações climáticas que dão cabo da agricultura e a perseguição aos pobres desafortunados que fazem pela vida.
Com interpretações de Beatriz Antunes, Mafalda Taveira, Fábio Costa, João Costa, Nuno Machado, Tiago Moreira e Diogo Marques, a reposição de “Os Míseros – Prantos, Lamentos, Loas e Pregões” é aproveitada para o primeiro “Diga 33 – Poesia no Teatro” do ano, precisamente dedicado a Gil Vicente, num colóquio que contará com as presenças de Fernando Mora Ramos, Maria João Brilhante, José Alberto Ferreira, José Augusto Cardoso Bernardes e José Camões. Este colóquio terá lugar dia 16 de janeiro, às 21h30, também no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários