Um grupo de oito bombeiros das ilhas de São Vicente e Santiago (Praia e Santa Catarina), do arquipélago de Cabo Verde, iniciou, no passado dia 10, um estágio profissional e a frequência ao longo deste mês de um curso de combate a incêndios estruturais na corporação de Bombeiros de Óbidos.
O estágio e a formação decorrem ao abrigo do protocolo instituído entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Óbidos e os Bombeiros de Cabo Verde, que tem como principal propósito a partilha de conhecimentos, experiências, equipamentos e materiais.
Desde 5 de maio várias dezenas de bombeiros oriundos de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau têm participado online no 5.º Curso Inicial de Bombeiro. Aos que manifestaram interesse e disponibilidade, está a ser proporcionada a frequência da componente prática presencialmente.
Esta experiência permitirá a capacitação e a aquisição de novos conhecimentos aos bombeiros de Cabo Verde no âmbito das missões de emergência médica, salvamento rodoviário, combate a incêndios rurais e estruturais.
0 Comentários