Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Nova Clínica Prime Physio – Therapy & Performance abriu nas Caldas 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O espaço conta com diferentes áreas de atuação, desde fisioterapia, osteopatia, nutrição, psicologia, massagem desportiva e de relaxamento. Apresenta ainda um espaço destinado ao treino e performance desportiva, e disponibiliza também aulas yoga e pilates clínico, adaptadas à necessidade do aluno. Na área da medicina o novo espaço vai ter consulta de medicina desportiva, diabetes, obesidade, doentes cardiovasculares e consulta de sessão tabágica.
O fisioterapeuta André Pinto realizou o seu sonho e a abriu a Prime Physio

O fisioterapeuta André Pinto realizou o seu sonho e a abriu a Prime Physio. Um projeto inovador nas Caldas que nasceu para ser uma clínica “multidisciplinar e integrativa, com o objetivo de enriquecer a saúde e o bem-estar de atletas e da comunidade em geral”.

A inauguração contou com a presença de familiares, utentes, amigos e ainda do presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques, num evento onde ninguém ficou indiferente ao novo espaço.

“Distinguimo-nos pela individualização de cada tratamento, sempre focados na obtenção de resultados tangíveis para os nossos utentes e utilizando equipamentos de topo para a performance desportiva dos nossos atletas”, salientou o proprietário e CEO na empresa Prime Physio – Therapy & Performance.

André Pinto é fisioterapeuta com pós-graduação em Osteoetiopatia e, acima de tudo, é um “apaixonado” pela sua profissão. Especializou-se ao longo dos anos, focando-se particularmente na área ortopédica e desportiva.

A ideia da clínica surgiu devido à sua experiência e percurso profissional especializado na fisioterapia desportiva e músculo-esquelética, especialidade da fisioterapia que se dedica ao diagnóstico diferencial e ao tratamento dos problemas do aparelho locomotor e traumas do aparelho musculoesquelético.

Foi fisioterapeuta no Montepio Rainha D. Leonor, posteriormente criou a clínica no Balance Club, onde trabalhou durante oito anos. Mantém uma amizade com as entidades onde colaborou, que lhe deram as ferramentas para iniciar o seu projeto. Considera que chegou a altura de “seguir o meu caminho e iniciar um novo desafio”.

Além das diversas formações em fisioterapia e performance, é um fervoroso crente de que o movimento é o alicerce para a reabilitação de qualquer pessoa. “Como desportista, valorizo uma avaliação criteriosa e analítica para o desenvolvimento dos atletas”, salientou.

A Clínica Prime Physio – Therapy & Performance é, segundo o responsável, um projeto “vincado e focado na saúde e na parte médica que faz todo o sentido para as Caldas da Rainha”. “Existem outras clínicas privadas na cidade que trabalham muito bem e faz todo o sentido ter um outro apoio diferenciado para dar a população e cada um crescer na sua área”, adiantou.

“A Prime Physio está intrinsecamente ligada ao mundo desportivo e tem como missão auxiliar no crescimento dos atletas locais e elevar o nível do desporto na cidade”, sustentou.

Todas as salas estão equipadas com equipamentos diferenciadores e que ajudam no diagnóstico da lesão e a uma maior eficácia no tratamento, como um ecógrafo, plataformas de análise da força, potência e salto, radiofrequência, que são uma “mais-valia para a nossa clínica”. De acordo com responsável, o objetivo é trabalhar na “inovação”. 

Algo que diferencia a clínica é a conciliação do movimento e treino de força à reabilitação que utiliza para os utentes.

O CEO da clínica Prime Physio destacou a avaliação da capacidade física do atleta para a prática do desporto. “Para a prevenção de lesões é necessário saber os valores e depois fazer um ciclo de prevenção”, acrescentou.

André Pinto afirmou que “queremos ajudar o atleta a ter qualidade de vida e performance com o aumento da produtividade, daí termos também o treino desportivo”.

O objetivo é responder às atuais necessidades e exigências da medicina em geral, mas muito focada na desportiva “pela exigência dos doentes em ter profissionais competentes e diferenciados por áreas para tratar os problemas e lesões ligadas à prática desportiva”, explicou o fisioterapeuta.

No total colaboram 11 pessoas na clínica, composta por uma equipa de profissionais de diferentes especialidades médicas e áreas.

Quanto à decoração e design do espaço interior foi da responsabilidade da “Mini Designers Studio”.

A clínica Prime Physio – Therapy & Performance está situada na Rua Arminda Alves, 1B, e está aberta de segunda a sexta das 8h00 às 20h.

clinica desporto 2
A clínica está situada na Rua Arminda Alves, 1B, nas Caldas da Rainha
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Morre na via pública

Um homem de 69 anos, acometido de doença súbita, morreu nesta sexta-feira, cerca das oito da manhã, quando circulava na Rua Mestre Francisco Elias, nas Caldas da Rainha.

morto

XVII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste

As Jornadas de Cultura Espírita do Oeste tiveram início em 2005, em Óbidos, indo já na sua XVII edição, agora no Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha, nos dias 23 e 24 de março.

lucas