A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche vai acolher o Ocean Hackathon, um evento ininterrupto de 48 horas durante o qual as equipas participantes desenvolvem um protótipo para resposta a desafios colocados por diferentes entidades nacionais e internacionais.
O encontro, que acontece pela primeira vez em Portugal, decorre de 17 a 19 de novembro.
O Ocean Hackathon é uma iniciativa do Campus Mondial de la Mer, Brest, França, que incentiva a partilha de dados, a utilização de novas tecnologias digitais e o espírito empreendedor. Visa criar uma comunidade de partes interessadas em ciência e tecnologia marinha (academia, investigação, economia e entidades institucionais), promover a inovação para dar resposta a questões relacionadas com os oceanos e desenvolver novas abordagens na utilização de dados públicos, recolhidos por um conjunto alargado de instituições de I&D.
A organização está a cargo do Polo de Peniche do Hub Azul – Smart Ocean (Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche), do Hub Azul Portugal e do Politécnico de Leiria, tendo como parceiros o MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), MARE Start Up, CiTUR (Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo) e Município de Peniche.
0 Comentários