O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a 10 de junho, foi assinalado na Casa do Benfica de Lenzburg, no Cantão de Argóvia (Aargau), na Suíça, onde houve animação, atividades culturais e sabores de Portugal, numa iniciativa que contou com o apoio do Município do Cadaval, representado neste evento pelo vereador Dinis Duarte.
Ao longo do dia foram dados a provar diversos produtos endógenos, nomeadamente, doces, frutas e vinhos da Adega Cooperativa do Cadaval, Adega Cooperativa da Vermelha, Bolo Doce – Figueiros, Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, Pão de Ló – Ti Piedade, Pão da Vermelha e Quinta do Gradil. Também no menu das refeições, que são regularmente servidas na Casa do Benfica de Lenzburg, foram integrados alguns destes produtos.
Teve lugar a sessão de apresentação da 3.ª edição do livro “Pegadas da Vida”, da autoria de Cremilde Neves, natural do concelho do Cadaval e residente na Suíça há mais de duas décadas. Segundo a autora, este é “um livro de poesia, pensamentos e sentimentos”, que aborda grande parte da sua vida, com principal foco no período da infância, passada no Cadaval.
A animação musical ficou a cargo do artista Victor Rodrigues, com alguns temas populares portugueses.
0 Comentários