Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Cerca de 300 pessoas em jantar comício do Chega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 300 pessoas marcaram presença no jantar comício do Partido Chega, que teve lugar no passado dia 10 no restaurante “A Lareira”, em Caldas da Rainha. O primeiro discurso da noite foi do caldense Edmundo Carvalho, vice-presidente da direção distrital e coordenador da Concelhia das Caldas do Chega, que abordou de forma muito intensa […]
Ouviu-se no restaurante o hino nacional

Mais de 300 pessoas marcaram presença no jantar comício do Partido Chega, que teve lugar no passado dia 10 no restaurante “A Lareira”, em Caldas da Rainha.

O primeiro discurso da noite foi do caldense Edmundo Carvalho, vice-presidente da direção distrital e coordenador da Concelhia das Caldas do Chega, que abordou de forma muito intensa a defesa que o futuro Hospital do Oeste venha para a área entre “Caldas e Óbidos”.

Edmundo Carvalho destacou a forma como o grupo parlamentar do Chega apresentou na Assembleia da República a defesa da localização nas Caldas e Óbidos do novo hospital do Oeste, que mereceu elogios do antigo presidente da câmara das Caldas, Fernando Costa, que considerou a posição do partido uma forma “clarividente e assertiva, esperando que a posição do Chega seja seguida pelos partidos que ainda não o fizeram e com a mesma convicção”.

O ex-autarca queria estar ali presente, mas “compromissos inadiáveis não o permitiram”, contou o coordenador da concelhia, acrescentando que entregou ao presidente do partido, André Ventura, uma carta de agradecimento e louvor escrita por Fernando Costa. “Para nós o reconhecimento de uma pessoa que está ligada ao PSD e que foi o presidente da câmara desta cidade durante 28 anos, é uma honra e um orgulho receber elogios”, adiantou.

O vice-presidente da direção distrital lamentou que o Governo do PS esteja a retirar fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) às empresas que deveria ser injetado na economia. Deu o exemplo de Leiria, um local fortemente empresarial com um “volume de negócios de 17 mil milhões de euros, que representa 4% do produto interno bruto (PIB) de todo o país e onde constatámos que há na gestão dos fundos do PRR uma concentração excessiva no setor público e nas grandes áreas de Lisboa e Porto para não aumentar a dívida”.

O deputado do Chega, Gabriel Mithá Ribeiro, criticou a altura da pré-campanha, onde não teve uma receção muito simpática da distrital de Leiria. Revelou que o seu “compromisso é com as populações do distrito de Leiria assim como a causa dos professores”, espera abraçar outros assuntos como “a pobreza, relações étnico-raciais, entre outros”. 

Muito aplaudido Luís Paulo Fernandes, líder do Chega no distrito de Leiria, destacou a necessidade de acreditar nas diretrizes do partido. Afirmou que cada um de nós “tem a missão de defender com unhas e dentes e lutar de cabeça erguida para que o Chega consiga melhores resultados”. “Só com uma boa estratégia e um bom diálogo saberemos elevar e dignificar do Chega”, adiantou.  

Também bastante aplaudido, o presidente do Chega, André Ventura, encerrou o jantar comício. A iniciativa acabou ao som do hino nacional. Na saída houve muitos militantes que abordaram o presidente do Chega para tirar fotografias.  No final foi abordado pelos jornalistas presentes com o intuito de obter declarações sobre questões mais locais como a localização do novo hospital do Oeste, mas André Ventura disse que não podia falar

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico