Estão concluídas as obras de beneficiação dos serviços de internamento – Cirurgia B e Medicina B da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste, que decorreram com o objetivo de “melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes, assim como melhorar as condições de trabalho dos profissionais que ali desempenham funções”, indicou a administração.
Estas obras consistiram na intervenção das instalações sanitárias, quer de utentes quer de profissionais, com substituição de portas, colocação de piso novo e pintura dos tetos. Por sua vez, nas enfermarias foram colocadas calhas hospitalares, piso em vinílico, e pinturas em tetos e paredes. Nos corredores e zonas de serviço também foram realizadas pinturas em tetos e paredes. Decorreu ainda a substituição de infraestruturas nomeadamente, redes de águas, gases medicinais, chamada de enfermeiro, eletricidade e rede estruturada. Foram colocados armários novos nas copas, e nas salas de trabalho.
Globalmente esta empreitada representou um investimento de 363.682,29 € (a acrescer do IVA), encontrando-se incluída numa candidatura mais vasta do programa Centro 2020 (FEDER), com cofinanciamento de 85% do montante global elegível.
Apesar de alguns constrangimentos provocados pelas obras, os serviços continuaram sempre a funcionar.
0 Comentários