Decorreu na manhã do passado sábado um desfile de promoção do carnaval nas ruas da cidade das Caldas da Rainha, com animação com a Escola Técnica Empresarial do Oeste, os reis do carnaval e um passeio de bicicletas da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul em parceria com o Grupo de Amigos das Pasteleiras de Caldas e Óbidos.
A promoção do carnaval terá outro momento, no dia 11 de fevereiro, às 10h30, com desfile desde o Largo Frederico Ferreira Pinto Basto pela freguesia de Santo Onofre. Haverá animação com o grupo de bombos Oh Yeahh – Sempre a Bombar.
Pelas 23h haverá baile trapalhão junto à Transwhite, na Zona Industrial (Rua Perdigão, nº 15). A organização é da Associação Cultural Desportiva de Santo Onofre – Monte Olivett.
A promoção do carnaval voltará a ser feita no dia 12, às 10h30, no Mercado de Santana, em Alvorninha, numa animação itinerante com os Gaiteiros de Abiul.
De 14 a 16 de fevereiro o carnaval infantil vai ao circo. Haverá sessões para escolas. O Município proporciona uma ida ao circo às crianças do pré-escolar e do ensino básico.
De 17 a 20, às 22h30, têm lugar bailes de carnaval no Pavilhão Gimnodesportivo do Nadadouro, animação com mais de vinte anos de existência. A organização é da Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro.
No dia 17, pelas 23h, o 1º Grande Carnaval acontece no mesmo local do baile trapalhão, consistindo numa animação onde a folia é para todas as idades.
O desfile noturno de carnaval realiza-se no dia 18, pelas 21h30, na Avenida 1º de Maio, com a participação das associações e coletividades do concelho.
O Baile do Casino – baile de máscaras, recriando e mantendo a tradição – está agendado para os dias 18 e 20.
No primeiro dia atuará a banda Bric-a-Brac e Dj Branquinho e no segundo a Banda Casablanca e Dj Branquinho. As entradas custam dois euros, que revertem para a Cruz Vermelha.
Nos dias 19 e 21, pelas 15h, haverá o desfile de carnaval na Avenida 1º de maio e no dia 22, pelas 21h30, o Enterro do Entrudo culmina as festividades.
O início é na Rua Maestro Carlos Silva (Monte Olivett) e término no Largo da Universidade. O cortejo fúnebre do carnaval, uma paródia acompanhada pela tradicional sátira da época, é organizado pela Associação Cultural Desportiva de Santo Onofre – Monte Olivett.
0 Comentários