Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Carnaval das Caldas promove-se pelas ruas da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na manhã do passado sábado um desfile de promoção do carnaval nas ruas da cidade das Caldas da Rainha, com animação com a Escola Técnica Empresarial do Oeste, os reis do carnaval e um passeio de bicicletas da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul em parceria com o Grupo de Amigos das […]
Na Praça 25 de abril

Decorreu na manhã do passado sábado um desfile de promoção do carnaval nas ruas da cidade das Caldas da Rainha, com animação com a Escola Técnica Empresarial do Oeste, os reis do carnaval e um passeio de bicicletas da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul em parceria com o Grupo de Amigos das Pasteleiras de Caldas e Óbidos.

A promoção do carnaval terá outro momento, no dia 11 de fevereiro, às 10h30, com desfile desde o Largo Frederico Ferreira Pinto Basto pela freguesia de Santo Onofre. Haverá animação com o grupo de bombos Oh Yeahh – Sempre a Bombar.

Pelas 23h haverá baile trapalhão junto à Transwhite, na Zona Industrial (Rua Perdigão, nº 15). A organização é da Associação Cultural Desportiva de Santo Onofre – Monte Olivett.

A promoção do carnaval voltará a ser feita no dia 12, às 10h30, no Mercado de Santana, em Alvorninha, numa animação itinerante com os Gaiteiros de Abiul.

De 14 a 16 de fevereiro o carnaval infantil vai ao circo. Haverá sessões para escolas. O Município proporciona uma ida ao circo às crianças do pré-escolar e do ensino básico.

De 17 a 20, às 22h30, têm lugar bailes de carnaval no Pavilhão Gimnodesportivo do Nadadouro, animação com mais de vinte anos de existência. A organização é da Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro.

No dia 17, pelas 23h, o 1º Grande Carnaval acontece no mesmo local do baile trapalhão, consistindo numa animação onde a folia é para todas as idades.

O desfile noturno de carnaval realiza-se no dia 18, pelas 21h30, na Avenida 1º de Maio, com a participação das associações e coletividades do concelho.

O Baile do Casino – baile de máscaras, recriando e mantendo a tradição – está agendado para os dias 18 e 20.

No primeiro dia atuará a banda Bric-a-Brac e Dj Branquinho e no segundo a Banda Casablanca e Dj Branquinho. As entradas custam dois euros, que revertem para a Cruz Vermelha.

Nos dias 19 e 21, pelas 15h, haverá o desfile de carnaval na Avenida 1º de maio e no dia 22, pelas 21h30, o Enterro do Entrudo culmina as festividades.

O início é na Rua Maestro Carlos Silva (Monte Olivett) e término no Largo da Universidade. O cortejo fúnebre do carnaval, uma paródia acompanhada pela tradicional sátira da época, é organizado pela Associação Cultural Desportiva de Santo Onofre – Monte Olivett.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo