Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.
O suspeito do crime de homicídio na forma tentada terá cometido o ato por uma questão fútil, quando se encontrava num grupo com mais dois jovens que estabeleceram uma troca de palavras com o italiano, que acabou por azedar. A vítima sofreu ferimentos graves, tendo sido obrigada a internamento hospitalar durante vinte dias.
O jovem terá pegado numa arma branca e atingido o estrangeiro, que se encontrava em férias. A faca ficou espetada no corpo e o suspeito fugiu. Os outros jovens são testemunhas no processo.
A investigação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ culminou agora com o cumprimento de um mandado de busca e de detenção emitido pelo Ministério Público de Caldas da Rainha.
Na residência do suspeito, na cidade de Peniche, “foram apreendidos relevantes elementos de prova do ilícito investigado”, revelou a PJ. Entre as apreensões constam peças de vestuário do suspeito, para além de uma pequena quantidade de haxixe.
0 Comentários