Liga 3
Caldas Sport Clube e Vitória Futebol Clube empataram, na noite do passado domingo, a um golo, fechando assim a 15.ª jornada da Liga 3.
Numa partida em que o capitão Thomas Militão completou 350 jogos oficiais com a camisola do Caldas Sport Clube, logo nos primeiros minutos houve várias oportunidades de golo.
Diogo Clemente adiantou a equipa das Caldas da Rainha aos 19 minutos, com um remate de belo efeito à entrada da área, que deixou o guarda-redes “pregado” ao chão. Contudo, dez minutos depois, Zequinha restabeleceu o empate, aparecendo ao segundo poste, depois de uma assistência de cabeça, para atirar de forma certeira.
Na segunda metade, as balizas não voltaram a abanar, embora o Vitória Futebol Clube tenha desperdiçado uma grande penalidade já na reta final (83′). Wilson Soares, guardião caldense, defendeu o remate de Zequinha e manteve o empate, tendo sido eleito o melhor jogador em campo.
Apesar das oportunidades que o Caldas teve fossem suficientes para ter ganho o jogo, o técnico caldense José Vala considerou que foi “um resultado justo”. “Foi uma primeira parte competitiva e equilibrada, com duas equipas a quererem ganhar o jogo. Na segunda parte estivemos a controlar o jogo sem criar muitos lances de perigo”, manifestou. A exibição agradou os adeptos.
O Caldas Sport Clube é sexto classificado, com 22 pontos, a oito do primeiro, o Amora Futebol Clube. O Vitória Futebol Clube é oitavo, com 16.
O clube caldense deu os parabéns a Thomas Militão, agradecendo-lhe por ser “o espelho dos nossos valores, por nos ajudares a escrever história nos livros do futebol português, por seres exemplo dentro e fora de campo”.
As duas equipas realizaram um vídeo conjunto com alguns jogadores, para sensibilizar e alertar para a importância da saúde mental, passando a mensagem de que “as vitórias começam na nossa cabeça”.
No dia 29 de janeiro, pelas 15h, há um novo desafio no Campo da Mata. O Caldas Sport Clube recebe o Futebol Clube Alverca. O jogo é transmitido em direto no Canal 11. Quem adquiriu o bilhete para o jogo da primeira volta, deve dirigir-se à sede do clube para efetuar a troca. Os bilhetes para este encontro custam um euro para os sócios, com possibilidade de adquirirem mais dois bilhetes de acompanhante. Os sócios cativos não pagam. Os ingressos para o público em geral custam cinco euros.
Jornada 15, série B
Campo da Mata
Árbitro: Gonçalo Neves
Árbitros assistentes: Tiago Cruz e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Diogo Gonçalves
Caldas SC: Wilson Soares, Militão, Diogo Clemente, Nuno Januário (André Perre, 68′), Yordy Marcelo, Luís Marcelino (Henrique Henriques, 87′), João Silva, Miguel Rebelo (Gonçalo Barreiras, 68′), João Rodrigues, Leandro Borges e Tuga (Lucas Vilela, 68′).
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Luís Farinha, Paulo Inácio, Rafael Roque, Marcelo Marquês.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (70′), Militão (82′) e Gonçalo Barreiras (90′).
Golo: Diogo Clemente (19′);
Vitória FC: Leonardo, Tiago Melo (Rodrigo, 68′), David Santos, Mário Mendonça, Camara, Camilo (Varela, 19′), Filipe Oliveira (André Santos, 68′), Pedro Machado, François, Zequinha e Pedro Pinto (Daniel Carvalho, 86′).
Suplentes não utilizados: Mika, Kanda, Kamo Kamo, Lucas e Lourenço.
Treinador: Luís Loureiro
Disciplina: cartão amarelo para Mário Mendonça (21′), Camara (76′) e David Santos (90′).
Golo: Zequinha (29′)
0 Comentários