Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Inundações em Casal Moinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ligação entre o Casal Moinho e o Lugar da Estrada, no concelho de Peniche, ficou inundada quando a ribeira transbordou. Ao longo de dois quilómetros a via foi interditada ao trânsito. A situação decorreu da forte precipitação que se verificou ao princípio da tarde do primeiro dia do ano e apanhou os moradores de […]
Campos agrícolas e a estrada entre Casal Moinho e Lugar da Estrada ficaram alagados

A ligação entre o Casal Moinho e o Lugar da Estrada, no concelho de Peniche, ficou inundada quando a ribeira transbordou. Ao longo de dois quilómetros a via foi interditada ao trânsito. A situação decorreu da forte precipitação que se verificou ao princípio da tarde do primeiro dia do ano e apanhou os moradores de surpresa.

Campos agrícolas em redor ficaram alagados e a força da água arrastou culturas para a estrada e várias garagens estiveram em risco. Uma casa chegou a ficar inundada e o rasto de lama foi deixado na povoação de Casal Moinho, provocando receio nos moradores.

“Foi aflitivo, estava a acabar de almoçar, fui à janela e quando reparei, já estava cá a proteção civil, a GNR, os bombeiros, para os carros não poderem passar, porque a força de água era muita. O rio transbordou e a minha garagem esteve perto de ser inundada”, contou Artur Jorge

Rodrigo Franco manifestou que “há sempre receio que de repente possa acontecer de novo e cause danos mais severos às casas”. “Há casas que estão mesmo muito perto dos terrenos e fazem frente ou ficam de lado, que podem ficar em perigo, devido à força imensa da água”, vincou.

Ainda no concelho de Peniche houve um aluimento de terras na estrada entre Atouguia da Baleia e Coimbrã, com muitas pedras e detritos na via, na estrada entre Atouguia e Ferrel havia pedras e lama e o próprio IP6 no sentido de Peniche teve uma zona com a faixa da direita obstruída por um lençol de água.

Choveu muito em pouco tempo e os sistemas de escoamento das águas pluviais não deram a resposta suficiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Debate sobre a liberdade de imprensa

O JORNAL DAS CALDAS participou no debate sobre a liberdade de imprensa realizado no passado dia 10 no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O evento esteve integrado no Dia da Liberdade de Imprensa, uma iniciativa coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e pela Gazeta das Caldas.

liberdade