Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Ministra inaugurou nova ala residencial da Misericórdia de Alfeizerão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado dia 25 a nova ala na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, perante a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Foi inaugurada no passado dia 25 a nova ala na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, perante a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Esta empreitada, que foi avaliada em cerca de 1,2 milhões de euros e que incluiu a remodelação do refeitório e da lavandaria, vai permitir duplicar a oferta das atuais 40 vagas que esta IPSS tem, e ainda dotá-la das melhores condições de conforto e segurança, com 80 quartos, salas de convívio, novos sanitários entre muitas outras melhorias.

A propósito da visita da ministra às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça deixou um apelo à “sustentabilidade das IPSS, que vivem hoje fortes constrangimentos decorrentes do contexto de crise económica”.

“As IPSS são a linha da frente de combate às desigualdades sociais. Apenas uma parceria equilibrada entre os Municípios e o Governo poderá aliviar de alguma forma a pressão”, manifestou.

A Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão remonta ao século XVI.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1

Leonor Ribeiro foi eleita Rainha das Vindimas

Leonor Ribeiro foi eleita a 1ª Rainha das Vindimas de Rio Maior, no passado dia 1, num evento que decorreu no antigo Salão dos Bombeiros e que contou com o JORNAL DAS CALDAS no júri de avaliação.
A vencedora foi indicada pela Junta de Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, tem 22 anos e é natural da localidade, tendo ainda acumulado o prémio simpatia.

Rainha

Lançada 1ª pedra de lar do Centro Social da Freguesia de Famalicão

O Centro Social da Freguesia de Famalicão, no concelho da Nazaré, prepara-se para uma nova etapa no serviço que presta à comunidade, com o lançamento da obra onde funcionará a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que resulta da ampliação das atuais instalações, num investimento de 3,2 milhões de euros.

lar