Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Mercadona abre a 16 de novembro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Mercadona abre no dia 16 de novembro o seu supermercado nas Caldas da Rainha, na Avenida General Pedro Cardoso, prosseguindo com o seu projeto de expansão em Portugal, sendo a primeira abertura no distrito de Leiria.

A empresa Mercadona abre no dia 16 de novembro o seu supermercado nas Caldas da Rainha, na Avenida General Pedro Cardoso, prosseguindo com o seu projeto de expansão em Portugal, sendo a primeira abertura no distrito de Leiria.

Além das Caldas da Rainha, a empresa pretende abrir ainda este ano mais dois supermercados, em Santa Maria da Feira e Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.

Para este novo estabelecimento a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação nas lojas do norte do país.

O primeiro supermercado da empresa abriu no dia 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e atualmente há lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém e Viseu.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.

Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de trinta cantinas sociais, cinco bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Para 2022 a empresa estabeleceu o objetivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de dez lojas.

A Mercadona anunciou que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal. A partir de janeiro de 2023, o vencimento mínimo auferido por um colaborador da Mercadona será de 1.034 euros brutos mensais, o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional (com duodécimos incluídos).

Além deste aumento, os colaboradores beneficiam da política de progressão salarial da empresa: um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade. Adicionalmente recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CD “40 Anos de Cultura em Círculo” apresentado no CCC

O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) realizou no passado domingo, no Grande Auditório do Centro Cultural ede Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, um concerto de apresentação do disco “40 Anos de Cultura em Círculo”, alusivoà comemoração do 40o...

circulo bombarralense1

Teatro da Rainha organiza colóquio “Caldas, Cidade Criativa?”

“Caldas, Cidade Criativa?” é o mote para a 6ª edição do colóquio “Teatro, Espaço Vazio e Democracia”, a ter lugar no Teatro da Rainha, no dia 10 de dezembro, às 15h. Intervirão Fernando Mora Ramos, diretor da companhia fundada em 1985, Sofia Bandeira Duarte, Sofia Reboleira, João Gabriel e Pedro Xavier Mendonça. No mesmo dia, às 18h30, a Sala Estúdio do Teatro da Rainha acolherá o concerto “De Buenos Aires a Paris”, com Emma Alonso na voz e José Manuel Vaquero ao piano.

coloquio