Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

António Morgado conquista o Giro Della Lunigiana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense António Morgado vestiu a camisola verde, de líder, na segunda etapa do 46.º Giro Della Lunigiana, em Itália, que reuniu alguns dos melhores corredores da categoria de juniores a nível mundial. Desde então não mais largou a liderança e celebrou hoje a conquista desta prova internacional, após ter concluído a última etapa na quinta posição.

O ciclista caldense António Morgado vestiu a camisola verde, de líder, na segunda etapa do 46.º Giro Della Lunigiana, em Itália, que reuniu alguns dos melhores corredores da categoria de juniores a nível mundial. Desde então não mais largou a liderança e celebrou hoje a conquista desta prova internacional, após ter concluído a última etapa na quinta posição.

A última etapa do Giro Della Lunigiana foi a mais longa de toda a prova, somando um total de 102,4 quilómetros. O pelotão internacional de juniores partiu de Ceparana com destino a Casano Di Luna, seguindo compacto durante os primeiros 10 quilómetros da corrida. A primeira tentativa de fuga surgiu ao quilómetro 22, mas não vingou, surgindo depois o ataque decisivo do francês Thibaud Gruel, que chegou a ter uma vantagem superior a um minuto.

No grupo principal era Portugal que assumia as despesas da corrida, com Gonçalo Tavares e José Bicho, que protegiam o líder, António Morgado.

Thibaud Gruel ia lançado e com os olhos postos na conquista da etapa, não dando qualquer hipótese aos adversários de discutirem a vitória. Chegou isolado à meta, conquistando a vitória da quarta e última etapa, com o pelotão a discutir os restantes lugares ao sprint. O belga Vlad Van Mechelen foi segundo, a 22 segundos, seguido do francês Paul Magnier, em terceiro, com o mesmo tempo.

António Morgado foi quinto, também a 22 segundos e Gonçalo Tavares foi 24.º, com o mesmo tempo. Seguiram-se Tiago Nunes, em 66.º, a 2m53s, José Bicho, em 81.º, a 4m28s. João Martins não terminou a corrida.

O quinto lugar na etapa foi mais do que suficiente para garantir a vitória na geral a António Morgado, que conseguiu ainda levar para casa a camisola da montanha. Gonçalo Tavares conseguiu hoje subir um lugar, fechando no nono lugar da geral, a 2m44s de António Morgado. José Bicho foi 41.º, a 12m50s, seguido de Tiago Nunes, em 57.º, a 17m24s. Daniel Lima e João Martins não se classificaram. Portugal foi a quarta melhor equipa em prova.

O selecionador nacional, José Poeira, está satisfeito com este resultado, destacando o facto de a vitória de António Morgado ser fruto do trabalho de equipa da seleção portuguesa ao longo de toda a prova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago