Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

“Colher da Rainha” é novo restaurante no Vale do Coto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Inaugurado no final do ano de 2021, o restaurante Colher da Rainha, situado no Vale do Coto, concelho das Caldas da Rainha, está a ter uma boa aceitação. Rosa Costa, com uma vasta experiência no ramo, é a gerente do espaço que junta o melhor da gastronomia portuguesa aos grelhados no carvão.
A gerente e chef Rosa Costa

Inaugurado no final do ano de 2021, o restaurante Colher da Rainha, situado no Vale do Coto, concelho das Caldas da Rainha, está a ter uma boa aceitação. Rosa Costa, com uma vasta experiência no ramo, é a gerente do espaço que junta o melhor da gastronomia portuguesa aos grelhados no carvão.

No “Colher da Rainha”, a carne de porco malhado de Alcobaça é um dos protagonistas da carta, assim como a entremeada à Bairrada, confecionada no forno e com o molho utilizado no leitão, deixando-a crocante.

Nos pratos de peixe, destacam-se o bacalhau à brás, torricado de bacalhau e caril de gambas. Por encomenda é preparada moqueca de camarão.

Há sempre um prato do dia para surpreender. Ao sábado é servido cozido à portuguesa. Tem ainda hambúrguer de alheira em bolo do caco.

Ao nível das entradas, o destaque vai para os rolinhos de legumes no forno, a morcela de arroz grelhada com grelos e batata doce ou o queijo de cabra e mel. As sobremesas são originais e caseiras. Destaque para o bolo de chocolate de Rosa Costa.

A gerente explicou que o cardápio ainda está a ser trabalhado no intuito de se adaptar aos gostos de quem visita o restaurante.

A responsável dá importância ao empratamento. “A comida sabe mesmo melhor quando tem um aspeto agradável”, contou.

Entre os objetivos da gerente está a realização de noites temáticas com regularidade, trazendo cozinhas do mundo até o Coto, bem como outro tipo de eventos marcados pelo sabor. “Queremos realçar o que de melhor existe na gastronomia, conduzindo as pessoas numa viagem que lhes permita saborear e em simultâneo conviver”, reforçou.

O restaurante realizou um jantar especial para o Dia da Mulher. Brevemente haverá uma Noite de Caipirinhas, com ementa especial com vários ingredientes, entre eles a picanha. Está também a ser planeada uma Noite Suíça e outra Inglesa, bem como um Jantar Inverso, que começa pelo digestivo e sobremesa e acaba nos aperitivos e entradas.

O “Colher da Rainha” tem também uma vasta carta de vinhos.

Natural de Lisboa, Rosa Costa mudou-se para o concelho de Óbidos com 25 anos. Trabalhou em restaurantes e unidades hoteleiras até que decidiu apostar num negócio próprio. A “aventura” da chef é partilhada por dois familiares, que já estiveram no estrangeiro e possuem conhecimentos de culinária.

O restaurante faz comida para fora e aceita marcações para aniversários, entre outros eventos. Tem capacidade para acolher 54 pessoas sentadas e tem esplanada. Situa-se no nº 9 da Rua Vale Velho, no Vale do Coto, e fecha ao domingo ao jantar e segunda-feira.

colher rainha 2
Ao sábado o prato do dia é cozido à portuguesa
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

duatlo

Idoso encontrado morto perto de trator que conduzia

Um homem de 67 anos que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira foi encontrado morto na tarde deste sábado próximo do trator que conduzia, num caminho vicinal perto da Estrada de Pedreis, em São Gregório, nas Caldas da Rainha.

bertolino0

João Almeida venceu Volta ao País Basco e afirma-se como o caldense mais famoso da atualidade

Com vitórias na quarta e na sexta etapas e o segundo lugar na primeira, o ciclista caldense João Almeida venceu a Volta ao País Basco, em Espanha, batendo o espanhol Enric Mas, da Movistar Team, que ficou a 1 minuto e 52 segundos, e o alemão Maximilian Schachmann, da Soudal Quick-Step, que foi terceiro, a 1 minuto e 59 segundos. Para além da camisola amarela, o corredor natural de A-dos-Francos, de 26 anos, também ganhou a camisola verde (classificação por pontos).

almeida1
Q