Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

“Colher da Rainha” é novo restaurante no Vale do Coto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Inaugurado no final do ano de 2021, o restaurante Colher da Rainha, situado no Vale do Coto, concelho das Caldas da Rainha, está a ter uma boa aceitação. Rosa Costa, com uma vasta experiência no ramo, é a gerente do espaço que junta o melhor da gastronomia portuguesa aos grelhados no carvão.
A gerente e chef Rosa Costa

Inaugurado no final do ano de 2021, o restaurante Colher da Rainha, situado no Vale do Coto, concelho das Caldas da Rainha, está a ter uma boa aceitação. Rosa Costa, com uma vasta experiência no ramo, é a gerente do espaço que junta o melhor da gastronomia portuguesa aos grelhados no carvão.

No “Colher da Rainha”, a carne de porco malhado de Alcobaça é um dos protagonistas da carta, assim como a entremeada à Bairrada, confecionada no forno e com o molho utilizado no leitão, deixando-a crocante.

Nos pratos de peixe, destacam-se o bacalhau à brás, torricado de bacalhau e caril de gambas. Por encomenda é preparada moqueca de camarão.

Há sempre um prato do dia para surpreender. Ao sábado é servido cozido à portuguesa. Tem ainda hambúrguer de alheira em bolo do caco.

Ao nível das entradas, o destaque vai para os rolinhos de legumes no forno, a morcela de arroz grelhada com grelos e batata doce ou o queijo de cabra e mel. As sobremesas são originais e caseiras. Destaque para o bolo de chocolate de Rosa Costa.

A gerente explicou que o cardápio ainda está a ser trabalhado no intuito de se adaptar aos gostos de quem visita o restaurante.

A responsável dá importância ao empratamento. “A comida sabe mesmo melhor quando tem um aspeto agradável”, contou.

Entre os objetivos da gerente está a realização de noites temáticas com regularidade, trazendo cozinhas do mundo até o Coto, bem como outro tipo de eventos marcados pelo sabor. “Queremos realçar o que de melhor existe na gastronomia, conduzindo as pessoas numa viagem que lhes permita saborear e em simultâneo conviver”, reforçou.

O restaurante realizou um jantar especial para o Dia da Mulher. Brevemente haverá uma Noite de Caipirinhas, com ementa especial com vários ingredientes, entre eles a picanha. Está também a ser planeada uma Noite Suíça e outra Inglesa, bem como um Jantar Inverso, que começa pelo digestivo e sobremesa e acaba nos aperitivos e entradas.

O “Colher da Rainha” tem também uma vasta carta de vinhos.

Natural de Lisboa, Rosa Costa mudou-se para o concelho de Óbidos com 25 anos. Trabalhou em restaurantes e unidades hoteleiras até que decidiu apostar num negócio próprio. A “aventura” da chef é partilhada por dois familiares, que já estiveram no estrangeiro e possuem conhecimentos de culinária.

O restaurante faz comida para fora e aceita marcações para aniversários, entre outros eventos. Tem capacidade para acolher 54 pessoas sentadas e tem esplanada. Situa-se no nº 9 da Rua Vale Velho, no Vale do Coto, e fecha ao domingo ao jantar e segunda-feira.

colher rainha 2
Ao sábado o prato do dia é cozido à portuguesa
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161