Q

Previsão do tempo

22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Pastelaria Doce Tesouro aguça o apetite

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na Rua D. João II, 31, em frente à Escola Secundária Raul Proença, no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a pastelaria Doce Tesouro, de Paulo Leal e Sónia Henriques, com uma variedade de bolos conventuais, tradicionais, bolachas, bolos secos e cake design.

Abriu na Rua D. João II, 31, em frente à Escola Secundária Raul Proença, no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a pastelaria Doce Tesouro, de Paulo Leal e Sónia Henriques, com uma variedade de bolos conventuais, tradicionais, bolachas, bolos secos e cake design.

Formado com o curso de cake design e pastelaria da Academia Profissional de Cake Design, das Caldas da Rainha, Paulo Leal, de 48 anos, natural de Alvorninha, está há 28 anos no ramo. Começou na antiga Upacal, teve a padaria Morgado na Praça da Fruta, trabalhou em pastelarias na margem sul e regressou à região para o Atelier do Doce. Com a pandemia aproveitou para enriquecer conhecimentos na área do cake design e pastelaria.  

O proprietário elogia a academia onde se formou, defendendo que “todos os pasteleiros deviam frequentar esta escola”. Faz notar que isso o incentivou a abrir a Doce Tesouro, em conjunto com a esposa.

“É um sonho antigo que concretizo”, disse ao JORNAL DAS CALDAS, adiantando que o estabelecimento é de pastelaria “de fabrico próprio”, desde bolos de canela a bolachas inglesas, passando por cookies de chocolate e de limão, bolos de gema, muffins de chocolate e de framboesas, telhas, coquinhos, entre outros bolos de fatia que tornam atrativa a vitrina do balcão de atendimento. Uma das novidades é “pastelaria vegan”.

Para além disso, também vende pão (vianinhas, bolas caseiras e tostas de pão alentejano), que no futuro será ali confecionado. Funciona igualmente com serviço de cafetaria (café biológico), com 27 lugares, e pequenas refeições ao almoço, snacks com sopas e pizzas artesanais.

O estabelecimento, com três postos de trabalho, funciona entre as 7h30 e as 19h30, de segunda a sexta-feira, e entre as 7h30 e as 17h30 ao sábado. Encerra ao domingo. Existe também loja online.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bóia operada remotamente entregue ao ISN de Peniche

Uma bóia operada remotamente que permite às equipas de salvamento das diversas Estações Salva-vidas realizarem ações de resgate no mar e em locais de difícil acesso, sem se exporem ao perigo, foi entregue no passado dia 27 ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), nas instalações da Estação Salva-vidas de Peniche.

boia

Passeio pedestre noturno em A-dos-Negros

No dia 8 de outubro, com início às 19 horas, realiza-se um passeio pedestre noturno em A-dos-Negros, em Óbidos, com organização do Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN).

Paragens de autocarro culturais

A primeira intervenção no âmbito do projeto “Dar às Paragens de Autocarro uma perspetiva cultural e comunitária” vai ser apresentada no dia 11 de outubro, pelas 15h, inserida no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos.

paragens