No passado dia 22 foi assinado o contrato de financiamento para a criação da Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Este é um dos primeiros contratos na área da saúde no âmbito do PRR e representa um financiamento de 542 mil euros, integrando custos com empreitadas e equipamentos.
O acordo de financiamento assinado entre a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e o CHO tem como principal objetivo dotar o hospital de condições de internamento para doentes da área de influência territorial e reduzir os internamentos agudos nos hospitais psiquiátricos, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO (Torres Vedras e Caldas da Rainha) de recorrer a internamentos em Lisboa. Esta iniciativa consta do Plano Nacional de saúde Mental.
Esta unidade de internamento terá uma capacidade inicial para 15 camas, que estará disponível ainda em 2022, a qual poderá ser expandida posteriormente para 25 camas.
0 Comentários