Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Voleibol do Sporting das Caldas fora dos oito primeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de voleibol de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) não conseguiu atingir o seu primeiro objetivo da época, ficar nos oito primeiros classificados da primeira fase do campeonato.

A equipa de voleibol de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) não conseguiu atingir o seu primeiro objetivo da época, ficar nos oito primeiros classificados da primeira fase do campeonato.

No jogo do dia 1 de dezembro, contra a Associação Académica de Espinho, o SCC não evitou uma derrota por 3-0, resultado que colocou um ponto final no objetivo de ficar nos oito primeiros. A equipa de Espinho, liderada pelo mais importante jogador de voleibol nacional, Miguel Maia, com um conjunto de jogadores muito equilibrado e competitivo, acabou por vencer a equipa caldense por 25-21, 25-23 e 25-21. Apesar da réplica, a equipa do SCC não conseguiu fechar os sets, permitindo que a equipa da Académica de Espinho, na parte final de cada set, se distanciasse no marcador.

Com a sua posição já definida, o SCC deslocou-se a Santo Tirso para disputar o último jogo desta fase. Considerando que o resultado não alteraria a classificação, o treinador interino, Diogo Guia, optou por rodar o mais possível a equipa. As alterações que efetuou ao longo do encontro explicam a derrota com a equipa de Santo Tirso, e permitiram retirar conclusões relevantes para a próxima fase do campeonato. A equipa de Santo Tirso venceu por 3-2, com os sets de 30-32, 27-25, 25-16, 21-25 e 16-14.

A segunda fase do campeonato, à qual a federação dá o nome de fase A2, tem início no dia 11 de dezembro, com um jogo no Pavilhão Rainha Dona Leonor, pelas 16h, contra o Voleibol Clube de Viana / Casa Peixoto.

Para esta fase os objetivos do SCC são garantir a manutenção o mais depressa possível, já que o último classificado desce automaticamente e o penúltimo disputará uma liguilha com o segundo classificado da segunda divisão. Assim, interessa ficar nos quatro primeiros classificados desta última fase.

Ainda falta conhecer o sorteio para a Taça de Portugal, bem como a disputa da Taça Federação, competição esta que em formato de eliminatórias, irá juntar os quatro primeiros da fase A2 e os quatro últimos da fase A.

Seniores femininos perdem

No dia 1 a equipa sénior feminina recebeu a líder do campeonato, a Associação Académica de Coimbra. 

Contra uma equipa muito forte, com excelentes atacantes, as caldenses não se amedrontaram e, com um excelente acerto ao nível da defesa e cabeça fria no momento do ataque, conseguiram disputar o primeiro set e mesmo por vezes estar à frente, tendo no entanto as adversárias ganho por 25-21.

Nos segundo e terceiro sets, a equipa das caldas sentiu maiores dificuldades, sobretudo ao nível do serviço no segundo set, com muitos serviços falhados, e da receção no terceiro set, que limitou a construção de ataque, tendo perdido por 25-16 e 25-19, respetivamente.

Pelo SCC jogaram Ana Mendes, Sara Correia, Sónia Sousa, Alexandra Wessling, Priscila Martins, Beatriz Gamboa, Mara Silva, Ana Jorge Rodrigues, Mariya Voloshenyuk e Marianne Mrotskouski. No sábado, a equipa deveria deslocar-se a Condeixa-a-Nova para defrontar a equipa local, mas o facto de uma jogadora da equipa condeixense ter testado positivo para a Covid-19 levou ao adiamento da partida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1º Torregri de Cadetes nas Piscinas Municipais

Teve lugar a 14 de dezembro, nas piscinas municipais das Caldas da Rainha, o 1º Torregri de Cadetes, que contou com a participação de 163 atletas, representando 12 equipas da região.

TORREGRI

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe