Ana Rita Manique, mestranda em Design de Produto da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), foi uma das premiadas na 8.ª edição do espaço “Cubos das Tentações”, do Festival Internacional de Gravação e Arte sobre Papel de Bilbau (FIG Bilbau), em Espanha, que decorreu entre os dias 25 e 28 de novembro, no Palácio Euskalduna de Bilbau. “Imagined Cities” foi o projeto que valeu à estudante a conquista do prémio, que consiste numa residência artística na Fundação CIEC – Centro Internacional da Estampa Contemporânea de Betanzos, na Corunha.
“Imagined Cities” mostra, através da impressão em serigrafia, a cartografia de uma cidade imaginada, que ainda não existe. A partir do desenho e da fotografia, as imagens ligam-se a um pensamento multidisciplinar que incide sobre o urbanismo, o design e a arte. Assim, de forma utópica, as impressões procuram ativar uma cidade ainda por criar.
“Foi uma enorme honra e excelente oportunidade para expor o meu trabalho. É um projeto ambicioso desde o início, convidando o espetador a imaginar um outro lugar”, refere Ana Rita Manique.
“Fico muito feliz com o prémio que foi atribuído. É uma grande motivação para continuar a constante criação do meu trabalho, e carreira dentro da área das artes e design”, realça a estudante.
Além de Ana Rita Manique, representaram o Politécnico de Leiria na 8.ª edição do espaço “Cubos das Tentações” a docente Célia Bragança, da ESAD.CR, e os estudantes Miguel Ferreira, do terceiro ano da licenciatura em Artes Plásticas, Miguel Ângelo Marques, do mestrado em Artes Plásticas, e Sara Pinho da Cruz, mestranda em Artes Plásticas.
0 Comentários