No passado sábado, entre 10h e as 12h, no Espaço Ó Gaeiras, decorreu o Encontro Criativo da Economia Social de Óbidos, para identificar as necessidades fundamentais sentidas pelas entidades da região de Óbidos e apresentar aos participantes instrumentos estratégicos de diagnóstico organizacional.
O encontro foi proposto pela Óbidos Hub – Associação para a Inovação Social em Óbidos, que tem o compromisso de ser uma referência na promoção de uma economia circular do conhecimento.
Marco Serpa, fundador da Óbidos Hub, reuniu os parceiros locais para realçar a existência de problemas comuns entre as entidades presentes. A sessão foi dinamizada por Clara Rodrigues, mestre e especialista em avaliação de projetos sociais, acompanhada por Irene Ciccarino, professora de gestão e investigadora na área de empreendedorismo social.
As dificuldades de envolvimento da sociedade com as causas coletivas, com a consequente subutilização de espaços, foram abordadas, e deste encontro saíram algumas possibilidades de colaboração entre as entidades.
Outro importante consenso foi a importância da inclusão dos jovens de uma forma mais produtiva (estágios, voluntariado de competências).
0 Comentários