Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Condenado por violação extraditado para Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um português de 36 anos foi detido na Alemanha pela prática de crimes sexuais em Portugal, ocorridos em 2010 no concelho do Bombarral, sobre duas vítimas do sexo feminino, menores de idade, anunciou no passado sábado a Polícia Judiciária.
A PJ entregou o indivíduo nos serviços prisionais

Um português de 36 anos foi detido na Alemanha pela prática de crimes sexuais em Portugal, ocorridos em 2010 no concelho do Bombarral, sobre duas vítimas do sexo feminino, menores de idade, anunciou no passado sábado a Polícia Judiciária.

Através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e da Unidade de Cooperação Internacional, a Polícia Judiciária operacionalizou a extradição do homem, que foi capturado em cumprimento de um mandado de detenção europeu.

A extradição surge na sequência da prática agravada dos crimes de sequestro, pornografia de menores, atos sexuais com adolescentes, abuso sexual de crianças e violação.

A Polícia Judiciária deslocou-se à Alemanha, onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades alemãs, tendo-o transportado até território nacional até ao apresentar aos serviços prisionais para cumprimento de pena de dez anos de prisão em que foi condenado.

Por acórdão de 14 de março de 2016, o tribunal de Leiria tinha condenado Joel Martins por um crime de abuso sexual de criança a uma pena de cinco anos de prisão, por um crime de violação agravada a sete anos e por um crime de sequestro agravado na pena de cinco anos de prisão. Em cúmulo jurídico foi condenado na pena única de dez anos de prisão.

Os factos remontam ao período entre o mês de julho de 2010 e 25 de outubro do mesmo ano e ocorreram em Vale Covo, no Bombarral.

Foi dado como provado que o indivíduo manteve, por várias vezes, relações sexuais de cópula completa com uma menor, com então treze anos, e ainda manteve por diversas ocasiões relações sexuais de cópula completa, anal e oral, com uma outra menor, com quinze anos, contra a vontade e sem o consentimento desta, após a ter fechado e trancado num barracão.

A investigação foi efetuada pelo Ministério Público, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, tendo a acusação sido deduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria – 1ª Secção de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1