O Projeto Oeste +Empresas tem por principal objetivo apoiar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta à Covid-19. O gabinete terá uma vocação de apoio empresarial e, em parceria com a consultora Deloitte e a Nova IMS – Universidade Nova de Lisboa, irá disponibilizar informação prática ao nível das obrigações fiscais, incentivos, direito do trabalho, contabilidade, créditos, operações, entre outras matérias.
Esta linha de apoio às micro, pequenas e médias empresas do Oeste (Oeste +Empresas), suportada por um gabinete de apoio especializado, surge assim da urgência na procura de respostas adequadas e em tempo útil que permitam aos empresários da Região Oeste assegurar a continuidade de negócio e ajudar na sua recuperação.
À semelhança do impacto no setor económico, também as famílias da Região Oeste poderão sentir dificuldades acrescidas e necessitar de apoio, nomeadamente de respostas relativamente aos desafios com que são confrontadas num contexto Covid-19. Para tal, a OesteCIM decidiu criar uma Linha de Apoio às famílias (Oeste +Famílias).
Esta linha destina-se a famílias em situação de dificuldade e pretende disponibilizar informação prática ao nível de moratórias, segurança social, direitos do consumidor, entre outras matérias.
A Linha de Atendimento a Famílias e Empresas da Região Oeste abre amanhã (5 de maio de 2020) e terá o número 800 100 231, estando disponível nos dias úteis, entre as 09h e as 18h.
A OesteCIM é composta pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
0 Comentários