Na passada sexta-feira, cerca de quarenta estudantes da escola participaram em dois workshops de culinária japonesa, com a duração de quatro horas cada, onde aprenderam os principais conceitos e práticas da gastronomia oriental. A ação contou também com Jailton Santos, chef no Royal Óbidos Spa & Golf Resort.
Os dois mestres de culinária japonesa, oriundos do Japão, pertencem à Nagoya Sushi School, que ministra há uma década cursos de culinária japonesa, para a formação de Itamae (chef da cozinha japonesa ou sushi man), na comunidade brasileira.
O washoku preconiza a utilização de ingredientes correspondentes a cada estação do ano e a escolha de sabores que melhor harmonizam com o clima. A apresentação dos pratos é cuidadosamente pensada, e há uma preocupação com o balanço nutricional das refeições confecionadas. O washoku é uma refeição preparada para ser compartilhada em família ou entre membros de uma comunidade.
Os estudantes do Curso de Restauração e Catering da ESTM, sob orientação do docente chef Luís Machado, estão a aprender um pouco mais sobre os principais conceitos e práticas desta arte.
0 Comentários