O torneio contou com a presença dos veteranos do clube anfitrião, do Estrela da Calheta e do Bairro.
Fizeram-se três jogos durante todo o torneio, tendo a equipa obidense participado em dois. No primeiro jogo, contra o Estrelas da Calheta, os Veteranos do Bairro apresentaram um bom futebol mas, curiosamente num período em que estavam por cima do jogo, acabaram por sofrer o primeiro golo. Na segunda parte, com a equipa muito subida em busca do golo do empate, acabaram por sofrer o segundo golo. A partida terminou em 2-0, com a vitória a sorrir à equipa madeirense.
O segundo jogo foi semelhante ao primeiro, embora com menos golos. Os Veteranos do Bairro entraram seguros na partida, trocaram bem a bola e mantiveram-se muito organizados até sofrerem o golo da derrota. A partida ficou marcada pelo desperdício de oportunidades claras de golo pelos jogadores obidenses.
Na Madeira o futebol veterano assume maior relevância e tem maior dinâmica social do que o futebol sénior. Há muitos praticantes, as equipas são organizadas e treinam sistematicamente.
Equipa dos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Daniel Silva, Ilídio Rei, Elson Pereira, Luís Cláudio, Nuno Gaio, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vítor Santana, César Ferreira, David Adrião, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Miguel Oliveira e Marco Palatino
Resultados:
Estrelas da Calheta vs Veteranos do Bairro – 2-0
Andorinha vs Estrelas da Calheta – 2-4
Estrelas da Calheta vs Veteranos do Bairro – 1-0
Classificação:
A organização decidiu não atribuir classificação por se tratar de um convívio entre veteranos.
0 Comentários